PP e a aliança

PP da pré-candidata Angela Amin procurou ontem o PDT e ofereceu, oficialmente, a vaga de vice

A reunião da executiva estadual do PP resultou em duas ações práticas: o partido procurou oficialmente o PDT para oferecer a vaga de vice na chapa majoritária e definiu que só apoiará no primeiro turno o presidenciável que tiver o partido como palanque único em SC.

Em quase três horas e meia de conversa, os integrantes da executiva do PP analisaram o cenário pré-eleitoral, a corrida presidencial e as possibilidades de coligação. Segundo o presidente estadual do partido, deputado Joares Ponticelli, foi formada uma comissão que auxiliará a presidência e a pré-candidata Angela Amin nas costuras para a formação de alianças.

O grupo é formado pelo ex-prefeito de Nova Veneza Genésio Spirelle, pelo presidente do PP de Urussanga, Geraldo Fornasa e pelo ex-conselheiro do TCE Gilson dos Santos.

A primeira tarefa da comissão ocorreu logo ao final da reunião. O grupo foi à reunião da executiva do PDT para oficializar o convite para compor a chapa ao governo do Estado. O PP ofereceu ao PDT a vaga de vice na coligação.

O partido também pretende conversar com a ala dissidente do PPS, oficialmente mais próximo do DEM. Para Ponticelli, o PP está mais perto de uma chapa com o PDT do que de um projeto com DEM, PSDB ou PT.

– Mas continuamos abertos ao diálogo com todos – pondera.

Quanto ao cenário nacional, o PP bateu o martelo: só dará apoio ao candidato que escolher o partido como palanque único no Estado. Caso contrário, liberará os militantes para apoiare quem quiserem. A estratégia pode garantir à Angela votos de simpatizantes do PT, PSDB e DEM, abrindo espaço para que, num eventual segundo turno, o PP receba o apoio do candidato presidencial que fique sem palanque em SC.

O presidente estadual do PDT, Manoel Dias, avaliou como positiva a ação do PP, reafirmando o convite de aliança. De acordo com ele, o partido montou uma comissão eleitoral que analisará a proposta, na segunda-feira. A pré-candidata Angela Amin acredita que as decisões ficarão para o final do mês, no período das convenções. Até lá, a prioridade do PP é seguir conversando para tentar compor uma coligação forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -