Prefeitura fará compra da produção agrícola do município

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, os agricultores de São Bento do Sul se reuniram com o secretário de Agricultura da Prefeitura, Edimar Salomon, para debater assuntos relacionados ao fornecimento dos produtos agrícolas para a merenda escolar. A negociação, e elaboração das estratégias e das documentações necessárias, já foram discutidas em outras oportunidades e se encontra em estágio considerado, pelo secretário de Agricultura, como avançado.



“A prioridade é criar associações e habilitá-las, para que possam elas receber dotações”, explicou Edimar. O intuito é incentivar o agricultor, e mostrar as opções para que ele continue a produção no campo. Além de garantir uma merenda com alimentos saudáveis, o que sobrar da produção, os agricultores poderão repassar para o Programa Fome Zero. “Por isso é tão importante que eles façam parte da associação e atendam as normas, estabelecidas pelo Governo Federal, de adequação aos programas de incentivo ao homem do campo”, frisou Salomon.



Na reunião foram nomeados os agricultores que vão fornecer os itens da merenda escolar. O processo é uma parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul e uma Cooperativa. O processo funciona de maneira que os agricultores repassam a produção para a Cooperativa, a qual terá estipulada a quantidade necessária para cada unidade. Uma das preocupações dos agricultores, é de não atingir a quantidade necessária definida. Mas neste caso, o convênio estabelece que a Cooperativa terá que repor a entrega.



Edimar ressaltou que o principal objetivo da Prefeitura, em relação ao homem do campo, é beneficiar no plantio, para que o mesmo sinta-se valorizado e tenha um ganho real. Na próxima reunião serão definidas as quantidades que deverão ser entregues pelos agricultores. O encontro será na próxima semana, dia 23, no auditório da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -