Renato Borghetti toca com gaiteiros da região

“O show encerrou em alto estilo”, assim definiu Renato Borghetti, que se

apresentou no sábado (05), durante a programação da 8ª Festa da Colônia Dona Francisca, na Promosul. De improviso ele chamou ao palco, gaiteiros da região, que tiveram a honra de tocar ao lado de seu maior ídolo. O evento faz parte do Festival de Outono realizado pela Prefeitura de São Bento do Sul.



Mesmo a noite fria não desanimou os tradicionalistas, que chegaram cedo para acompanhar a última exibição de Renato Borghetti no Brasil, antes de partir em nova turnê pela Europa. Famílias inteiras prestigiaram a arte de Renato Borghetti Quarteto, que esteve no palco, acompanhado do pianista, tecladista, compositor e arranjador Vitor Peixoto; do guitarrista, arranjador e diretor musical Daniel Sá; e do flautista, saxofonista, arranjador e compositor Pedro Figueiredo.



Em outra surpresa, preparada pelo instrumentista, a cantora Ivana Lampe, fez uma participação especial, e interpretou, ao lado de Renato Borghetti, a música “Felicidade”, de composição de Lupicínio Rodrigues. Ivana declarou ser fã do artista e mostrou-se muito feliz e honrada ao aceitar o desafio de cantar com Borghetti.



Muito prestativo, ao final do show, Renato distribuiu autógrafo e atendeu todas as solicitações de fotos. “Prá mim é uma honra estar em São Bento do Sul. Moro em Porto Alegre e só saio pra tocar em cidades menores, pois a minha música é rural e envolve justamente as pessoas desse meio”, declarou Renato, minutos antes de subir no palco.



O músico ainda elogiou a organização da 8ª Festa da Colônia, por proporcionar o espaço para os jovens gaiteiros. “Adorei o incentivo aos mais de vinte gaiteiros que se apresentaram. É um fato importante e mostra que a cidade está preocupada em difundir a cultura e integrar jovens e crianças”, ressaltou Borghetti. Renato foi aplaudido de pé pelas mais de duas mil pessoas que prestigiaram o show.



Encontro de gaiteiros



Cerca de vinte gaiteiros mostraram seu dom ao público da 8ª Festa da Colônia Dona Francisca. O Encontro de Gaiteiros antecedeu a apresentação de Renato Borghetti e reuniu familiares e músicos de toda a região. Além disso, o encontro proporcionou a oportunidade para os músicos trocarem experiências.



Luan Muller, 9 anos, toca gaita há apenas seis meses e disse que pegou paixão pelo instrumento desde muito pequeno. “Meu pai é gaiteiro e ele que me incentiva e me ajuda”, falou. O jovem Leandro Panneitz lembrou o público que é ano de Copa do Mundo e tocou o tema da Copa de 2010. (AIPMSBS)

Comentários

  1. Assisti ontem no SESC Bauru Renato Borghetti e fiquei maravilhada com o show é simplesmente lindo ver ele tocar e nos atendeu com muita simpatia após o show..... Lindo de ver e ouvir....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -