Empresários da região do Planalto Norte discutem processo eleitoral em Porto União

Encontro acontece nesta segunda-feira na Associação Empresarial de Porto União, às 19h

Nesta segunda-feira, 26 de julho, Porto União vai reunir empresários da região do Planalto Norte para discutir sobre um dos assuntos que mais preocupa a classe empresarial este ano: as eleições. Durante a Reunião Plenária Regional da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), líderes empresariais ligados às associações empresariais da região vão discutir como o setor produtivo pode contribuir para a melhoria da gestão pública no próximo mandato, que terá seus gestores eleitos em outubro deste ano.

Voz Única
Durante o evento, o presidente da FACISC, Alaor Tissot vai apresentar o Projeto Voz Única, que tem como objetivo principal unificar as necessidades dos municípios catarinenses na ótica empresarial. O projeto é realizado em três fases. Na primeira a Facisc deu subsídios para que as associações fizessem campanhas pelo voto consciente. “Queremos que cada uma das regiões lute para ter seus próprios candidatos os representando na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, explica Alaor Francisco Tissot. A Federação criou uma espécie de manual para que as cidades possam fazer este tipo de campanha, que será apresentado no evento.

A segunda fase conta com a elaboração de uma cartilha. As associações empresariais já enviaram as principais necessidades da sua região para a Federação elaborar uma cartilha. “A cartilha é o passo mais importante, pois é o raio-x do Estado. Estamos compilando os dados e até o início de agosto já estará disponível aos candidatos”, explica a vice-presidente de Marketing da Federação, Christiane Hufenussler. O projeto também prevê um questionário respondido pelos candidatos à Presidência da República, ao Senado e Governo Estadual. “A intenção é que essas respostas sejam traduzidas como o compromisso dos candidatos com a classe empresarial”, explica a vice-presidente de Marketing.
A terceira fase acontecerá após a posse dos eleitos. A Facisc vai cobrar desses candidatos o comprometimento que ficou registrado na cartilha através de encontros presenciais.

Além do Projeto Voz Única, a Reunião Plenária conta com a palavra do vice-presidente da Regional Planalto Norte, Gilmar Francisco Schneider, explanação do presidente da ACIPU (Associação Empresarial de Porto União), Aloísio Francisco Salvatti, e apresentação do Programa de Excelência na Gestão de ACIs – FACISC, através da explicação de Gilson Zimmermann, diretor executivo da Federação. Na oportunidade, haverá divulgação do Encontro Estadual do NEA (Núcleo Estadual de Automecânicas) e do 16º Congresso da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários).

Regional Planalto Norte
Fazem parte da regional as associações empresariais das cidades de:
Campo Alegre, Canoinhas, Irienópolis, Itaiópolis, Mafra, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
FACISC
O Sistema FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - congrega 25 mil empresas associadas a 145 associações empresariais de Santa Catarina. É o maior sistema associativista do estado de contribuição espontânea e dedicação voluntária. Além disso, contempla os mais diversos setores da economia como comércio, serviços, indústria, turismo, agro-negócios, profissionais liberais e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial. Três vezes por ano a FACISC realiza as Reuniões Plenárias Regionais, que reúnem os presidentes das associações empresariais nas nove regionais da Federação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA