Ministra Erenice Guerra deixa o cargo

Erenice Guerra deixa o governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou a carta de demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Ela acaba de comunicar o presidente sobre sua decisão, diante do agravamento do caso que envolveu familiares seus em um suposto esquema de lobby dentro do governo federal.
"... Agradecendo a confiança de Vossa Excelência, ao designar-me para a honrosa função de Ministra- Chefe da casa Civil da Presidência da República, solicito em caráter irrevogável, que aceite meu pedido de demissão", escreve Erenice na carta de demissão, aceita pelo presidente.
Miriam Belchior deve substituir Erenice Guerra na Casa Civil.
A situação de Erenice na Casa Civil foi abalada pela denúncia publicada no último fim de semana pela revista Veja, apontando o suposto envolvimento de seu filho Israel Guerra em um esquema de lobby no governo.
Desde então, a avaliação que começou a ganhar força dentro do governo é a de que o caso provocou um desgaste grande demais na campanha da presidenciável petista, Dilma Rousseff.
Erenice assumiu o posto em substituição à própria Dilma, que saiu da pasta para concorrer ao Palácio do Planalto. Ela era secretária-executiva do ministério e braço direito da candidata à Presidência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -