Pesquisa fracassada

- Pesquisa fracassada. A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo". A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por quê?

- Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez". Os africanos não sabiam o que era "alimento". Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião". Os argentinos mal sabem o significado de "por favor". Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo". O Congresso brasileiro está até agora debatendo o que é "honestamente".

- Até a boca já foi terceirizada. No projeto Voz Única, os candidatos Darcy de Mattos e Welington Bielecki já demonstraram todo o compromisso para com a região. Sequer compareceram no lançamento e suas vozes já encontraram outras bocas. Empresários Heinz Parey e vice-prefeito Flávio Schuhmacher os representaram. Imaginem se nem agora, na hora de conquistar os votos comparecem, se eleitos o que esperar...

- Então durante o evento festivo do final de semana estava proibido o uso de som em veículos parados e decibéis elevados no Centro da cidade. Beleza pura. E eu que achava que isto deveria ser sempre. Realmente estamos evoluindo. E os carros de som com propaganda política, alguém vai ter culhão para proibir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -