Souza Cruz Faz Jubileu de Prata e Presenteia a Comunidade




O centro de processamento de tabaco Souza Cruz, unidade de Rio Negro PR, celebra seus 50 anos de atividade e comemora junto com a comunidade numa programação inesquecível.
Em novembro, ao comemorar o Jubileu de prata, a empresa Souza Cruz de Rio Negro, que fica na fronteira dos estados do Paraná e Santa Catarina, fará uma grande festa que acontece no dia 14, no próprio pátio da unidade - que terá ampla programação a partir das 15 horas. No final deste dia, como apoteose do evento nossa cidade verá a esperada apresentação da Família Lima.
Este evento cultural, com apoio do Ministério da Cultura, terá em sua programação, além da música de qualidade, atividades em oficinas, apresentação do centro cultural SESI, danças típicas da região, espaço cozinha Brasil SESI, exposição de produtos feitos por artesões, show de humor no palco comunitário, praça de alimentação com as iguarias da feira da lua, além da Escola do Chimarrão.
A Escola do Chimarrão de Venâncio Aires-RS é um instituto cultural sem fins lucrativos, criado com o objetivo de estimular e difundir o hábito salutar do chimarrão, uma bebida típica a base de erva mate, que valoriza e resgata a tradição do povo do Rio Grande do Sul. É composta por um grupo de tradicionalistas que percorre o país fazendo palestras e promovendo eventos ligados ao tema. Para captar a atenção do público, a Escola do Chimarrão desenvolveu mais de 30 maneiras diferentes de preparar o mate. Tem para todos os gostos, tamanhos e vontades. Uma das "receitas" é a do chimarrão dos 11 segundos, em que um típico gaúcho ensina a dosar a erva-mate e a água quente em tempo recorde.
Atenção! Para a entrada na festividade será necessário trocar 1kg de alimento pelo convite que se encontram nos postos de troca que fica no antigo Paço (antiga prefeitura de Rio Negro), nas lojas AFUBRA de Rio Negro e Mafra.
A empresa Souza Cruz é responsável pelo beneficiamento do tabaco junto aos seus produtores sendo dois terço do processamento, destinado a exportação. Com um centro de produção de sementes de tabaco é responsável pela produção de 100% das sementes da empresa. Em períodos considerados de alta na safra, a unidade conta com cerca de mil trabalhadores sendo uma das maiores empregadoras da região.

Ficha Técnica
Número de funcionários efetivos: 137
Número de funcionários sazonais: 850 pessoas no pico de safra
Número de terceiros: 120 terceiros residentes
Número de produtores: 13.000 produtores que entregaram fumo em RN.
Capacidade de compra = 500 toneladas/dia
Linhas de processamento = 2 linhas
Capacidade de processamento = 20.000kg/h
Área Total: 122.839,28m²
Área construida = 63.543,35 m²

Serviço
O Quê: festa em comemoração aos 50 anos da unidade de processamento de
Fumo, unidade Souza Cruz/PR
Quando: domingo, dia 14 de novembro de 2010, a partir das 15 horas
Atrações: ações voltadas à comunidade e show da Família Lima
Onde: Pátio do Centro de Processamento de Tabaco da Souza Cruz (Rio Negro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -