Surpresa agradável...

Um verdadeiro presente de Páscoa em plena Semana Santa foi o que acabei de receber. Um telefonema que mexeu comigo. Explico, no dia 25 de março, meu aniversário, entre familiares falávamos de um médico que morou em Porto União e que era daqueles que atendia e conhecia toda a comunidade. Duvido que alguém da minha geração não o tenha conhecido. Divagamos, imaginamos e arriscamos. Sei que morou em Curitiba, disse um! Foi embora para Balneário Camboriú arriscou outro! Já morreu, o mais trágico! Ele era mais velho que todos nós, afirmou outro, e a conversa mudou de rumo. A questão de 1 hora (18:00) recebi um telefonema em meu celular e a pessoa do outro lado da linha diz ter me encontrado através de uma navegada pela internet e se deparou com uma entrevista com outra amiga de longa data, Terezinha Wollf, também de Porto União e que entrevistei para o EvoluAção, algum tempo passado. Procurou meu telefone, conseguiu e ligou. Não se identificou de pronto e foi dando dicas. Pedrinho, quero que você lembre de mim. Estou com 81 anos e faço aniversário um dia após o teu. Falou de pessoas comuns à época. E aquela situação desagradável de um branco em minha mente e nada de ligar os fatos. Até que ele resolveu abrir o jogo: Sou médico e você escreveu um artigo elogiando meu trabalho que inclusive tinha o nome de “Maratona da Noite” -(Jornal O Comércio – 1969). Pronto caiu a ficha. Foi ele que há 42 anos atendeu meu filho, após uma verdadeira maratona para conseguir um médico, - para aqueles que hoje reclamam verificarem que apenas o tempo passou e talvez hoje até seja mais fácil. FAUZI FARAH. Ele era o “cara” e agora tenho seu telefone e endereço com quem com certeza irei me encontrar e dar um grande abraço. Obrigado pela alegria da surpresa e da lembrança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA