Cruz credo

E o PSD, novo partido do Kassab que pretende abrigar grande parte do PSDB, nasce do moribundo DEMO e já filiou inclusive alguns defuntos. Benza Deus.

DOGMA DA IMORTALIDADE

A natureza nos ensina a doutrina da imortalidade, quando se observa, no Outono, o pequeno mundo dos insetos, e se nota que um prepara o leito para o longo sono do Inverno, que outro prepara o casulo onde se transforma em crisálida, para renascer na Primavera, e que, enfim, êsses insetos se contentam, quando próximos da morte, em colocar os ovos em lugar favorável para renascerem um dia rejuvenescidos, num novo ser?
A natureza nos expõe a êsses exemplos com o intuito de demonstrar que não há diferença fundamental entre a morte e o sono; ambos, perigo algum constituem à existência.
O cuidado com que o inseto prepara a célula, o buraco, o ninho e o alimento para a larva, que há de nascer na Primavera, e morre, uma vez isso feito, - assemelha-se muito ao cuidado com que o homem, à noite, arruma a roupa, prepara o almôço para o dia seguinte, indo depois dormir sossegadamente.
E isto não sucederia se o inseto que morre no Outono não fôsse exatamente igual ao que deve nascer na Primavera, assim como o homem que se deita, é o mesmo que se levanta no dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -