Filiação de Djalma no PMDB decidida na casa de Eduardo

A filiação do prefeito Djalma Berger(PSB) no PMDB de São José, para disputar a reeleição em 2012, foi articulada na residência do vice-governador Eduardo Moreira, presidente do Diretório Estadual, no último domingo. Presentes o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado federal Gean Loureiro, os prefeitos Dario e Djalma Berger, o secretário Renato Hinnig, o ex-secretário Valter Galina.

Ali ficou decidida a operação que respalda a ida de Djalma Berger para o PMDB de São José. A alegação de Eduardo Moreira: “O presidente Neri Amaral não abre mão de sua candidatura à Prefeitura e São José. Ele está mal nas pesquisas. A Adeliana Dal Pont assinou a ata de fundação do PSD. Mas pode ser candidata. Neri tem que decidir: ou aceita Adeliana ou Djalma Berger”.

Eduardo Moreira está disposto a intervir no Diretório de São José para garantir a filiação de Djalma Berger. Alega que é uma questão estratégica para o PMDB estadual.

- Não aceitaremos filiação goela abaixo de ninguém – afirmou o presidente Neri Amaral, ao informar que o Diretório Municipal é que tem prerrogativa legal e autonomia para decidir sobre novos filiados e sobre candidaturas. Este é um projeto politico do Eduardo e do Dário, visando as eleições de 2014. É um ato totalmente arbitrário que não aceitaremos.

Isso que é democracia, fidelidade e idealismo partidário. Para tentar vencer vale tudo. É mais ou menos como o Santos que vai disputar o mundial de clubes levar jogadores do Corinthias, São Paulo e Palmeiras. Eta políticazinha nojenta e indigesta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA