Colombo desabafa

Colombo desabafa

“A fala do governador Raimundo Colombo na sede da Fiesc, durante o lançamento do Programa de Modernização da Gestão Pública do governo de Santa Catarina, foi interpretada como um desabafo político............

...........A polêmica política salarial também foi objeto de análise. O governador disse que tem 32 demandas diferentes do funcionalismo por melhoria nos salários. Decidiu unificar a política. Tem sido cobrado. Mas também questiona os servidores. Perguntou a um grupo que protestava durante visita a Rio do Sul se conhecia a realidade salarial dos empregados do hotel em frente e do posto de gasolina ao lado. E comparou:

– Vocês têm triênio... e eles não têm. Vocês têm gratificações... e eles não tem. Vocês têm vantagens que eles não têm. Não podemos criar duas categorias distintas de trabalhadores.............”

Faltou alguém dizer ao Sr. Governador que os empregados da iniciativa privada são regidos pela CLT. Eles têm FGTS; eles recebem integralmente as horas extras feitas; eles não têm “penduricalhos em forma de abonos” em seus olerites; eles têm a contrapartida quase imediata de suas questões salariais quando procuram a Justiça do Trabalho (ao invés do Estado que fica postergando e rolando com a barriga quando a Justiça decide o pagamento de alguma questão); eles têm respeitados todos os seus direitos e, finalmente, geralmente eles têm patrões que lhes dão o reconhecimento de eficiência e produtividade.... diferente em muito do governo estadual em vigor....

Concordo em gênero e número com as colocações. Interessante que agora o seu Colombo vem chorar e se lamentar como se tivesse sido colocado governador na marra. Disputou por que quis. Sabia das condições do Estado pois era da turma. Se fosse executivo de alguma multinacional já teria ido para o olho da rua. Culpados mesmo são os eleitores e os funcionários públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA