Predestinada!

A atriz Flávia Alessandra e Kaká Azevedo Gomes, de Bebedouro (SP) - (Divulgação)


“Sempre gostei de arrumar cabelos, desde bem pequena já adorava pentear as minhas Barbies e arrumar o cabelo das minhas primas e amigas", ponderou a jovem Karina (Kaká) Azevedo Gomes, de Bebedouro, Estado de São Paulo.

Quando completei 12 anos, minha mãe percebeu que eu tinha um certo dom pra coisa, fiz um curso de cabeleireira que durou 3 meses. Lembro-me perfeitamente de quando ia com o pessoal do curso cortar cabelos em escolas públicas e creches. Chegava a fazer fila de crianças para cortar o cabelo, e o engraçado é que as crianças se surpreendiam com o meu tamanho, já cortando cabelo, sendo que eu ainda era praticamente uma criança, como elas. Mesmo assim, nunca tive nenhuma insegurança para cortar, era corajosa e confiava em minha habilidade.

Depois, cada vez mais, comecei a arrumar mais amigas, lembro-me que eu fazia coques para as apresentações de jazz da turma de uma academia da cidade, onde eu também dançava.

Minha mãe me incentivava muito. Comecei a atender a vizinhança e as amigas na varanda de casa e lavava os cabelos no tanque. Era até divertido. Fui fazendo outros cursos em Bebedouro e região,(SP), e comecei a me interessar mais pela atividade. Adorava ler novidades sobre o assunto, e a cada dia que passava eu me sentia incluída e gostava da palavra "coiffeur" e tinha certeza de que era aquilo o que eu queria fazer para o resto da minha vida.

Em 1996, aos 16 anos, me animei para montar meu próprio salão. Minha mãe é depiladora e trabalhava numa sala no fundo de casa. Nessa mesma área, montei o meu salão. Meu pai me deu de presente a cadeira, um lavatório e um espelhinho e eu achei aquilo tudo o máximo, nem estava acreditando que ia começar a atender profissionalmente.

Quando me formei no ensino médio, em 1997, decidi cursar Administração de Empresas em Bebedouro (SP) mesmo, estudava de manhã e trabalhava após o almoço. A clientela foi aumentando a cada dia, muitas clientes que eram clientes de depilação da minha mãe passaram a conhecer meu trabalho e marcavam seus horários. Logo contratei uma manicure, que me auxiliava nas horas vagas. Algum tempo depois, já com uma clientela fixa, reformei o salão, comprei móveis novos, coloquei ar condicionado, fiz uma sala de espera e o deixei bem bonitinho e confortável, só que a clientela crescia tanto que o espaço começou a ficar pequeno, e eu achava muito importante dar mais conforto para minhas clientes. Em 2001, ganhei meu primeiro prêmio na cidade como a cabeleireira do ano. Esse prêmio foi marcante e me deixou muito feliz! Quando me formei na faculdade, em 2002, achei que era hora de crescer mais, contratar mais funcionários e ter uma equipe. Aluguei um espaço amplo no centro da cidade, num ponto excelente, contratei uma secretária e convidei minha tia, que também era cabeleireira, para trabalhar comigo. Éramos quatro pessoas no salão, e no ponto novo, foi um sucesso, fomos evoluindo a cada ano e ganhando sempre novas e fiéis clientes. Reformei o salão e o deixei lindo e confortável, fui fazendo sempre treinamentos com as funcionárias... Íamos muito para São Paulo fazer cursos, e cheguei a ir me aperfeiçoar em Nova York. Acho que o que me ajudou, além do meu certo dom, foi que sempre tive muita vontade de trabalhar e de ser sempre melhor, e também sempre fui muito dedicada ao salão.

Atualmente, o KA Espaço Beleza tem uma equipe de 10 funcionários, contando com 4 cabeleireiras, 4 auxiliares, 1 manicure e 1 gerente. Minha realização é ver minha equipe feliz e motivada. Tento passar para elas meu amor e dedicação pela minha profissão, e valorizo todos os meus companheiros de trabalho que me ajudaram a crescer.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -