A reforma do secretariado de Colombo

O governador Raimundo Colombo passou o Natal com os familiares na cidade de Lages. Vem a Florianópolis esta semana para cumprir agenda. Retorna à serra para o réveillon. Na segunda-feira, embarca para os Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 9 de janeiro de 2012. A partir daí, segundo assessores, começará a tratar da reforma do secretariado. Implantará as mudanças em fevereiro.

A reforma do primeiro escalão é imposição das eleições municipais. Os candidatos poderiam renunciar aos cargos em abril, prazo da lei eleitoral. Mas a reforma foi antecipada para o início do ano. Contatos preliminares estão sendo feitos.

A Secretaria da Casa Civil vai mudar. O deputado Antônio Ceron, do PSD, concorrerá a Prefeitura de Lages. Ele continua licenciado. Foi submetido à cirurgia cardíaca. O primeiro nome cogitado para o cargo foi do presidente da SC-Parcerias e Participaçoes, Ênio Andrade Branco, conterrâneo de Colombo e do mesmo partido, como Ceron. Nos últimos dias houve menções ao secretário da Comunicação, Derly Anunciação. Se confirmado o remanejamento, um dos lembrados para a Secom é o atual presidente do Badesc, Nelson Santiago, do PSD de Blumenau, que já constava da preferência inicial do governador.

A Casa Militar também terá novo titular. O coronel Wolny de Souza, é outro que está licenciado há meses. Responde pelo cargo o coronel Nildo Teixeira, que deverá ser efetivado. Wolny poderá ser indicado para o comando de um novo batalhão a ser criado na Capital. Ele foi indicado pelo deputado Onofre Agostini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA