Sagrada Família e os Planos de Saúde

Hoje pela manhã estive em uma consulta médica no Sagrada Família e me surpreendi com um aviso fixado em vários locais que diz:
"O Hospital Sagrada Família avisa que deixará de atender os Planos de Saúde abaixo e a partir das datas fixadas:
CORREIOS 17/02
AGEMED 17/02
SUL AMÉRICA 17/02
ASSEFAZ 17/02
BRADESCO SAÚDE 03/03
SAÚDE CAIXA 18/03
GEAP 18/03
CASSI 17/04

Procurei informações junto a a administradora Zélia Zeithamer, que esclareceu que estes planos
não são representativos no volume de faturamento e os custos para administração são inviabilizados pela pouca demanda. Que os portadores destes planos terão a opção de serem atendidos pelo SUS, que "lá na frente irá cruzar os dados e cobrar do Plano", disse Zélia. Também existe a possibilidade dos segurados pagarem pelo atendimento particular e mediante nota do Hospital pedir o ressarcimento ao respectivo Plano, explicou. Questionada sobre a lotação das dependências para alojar pelos SUS, Zélia afirmou que ninguém ficará desabrigado. Serão abertas vagas nos quartos particulares sem que os pacientes tenham que pagar pela diferença.

SC - SAÚDE
Zélia afirmou que o Sagrada Família está na espectativa de um desfecho o mais breve possível, pois trata-se apenas de uma alteração de contrato com o Governo do Estado. Caso não haja adesão o tratamento será o mesmo dispensado nos casos acima. Vale lembrar que o contrato com a Unimed encerra dia 31, e os médicos e demais entidades ficaram de realizar assembléia dia 06 para decidir sobre a adesão ao SC-Saúde, ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -