SC - Saúde


O Sindicato dos Médicos emitiu a seguinte nota sobre a decisao do Cosemesc esta tarde, relativa ao SC-Saúde:
"Os dirigentes médicos confirmam para o dia 6 de fevereiro, às 20h, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, assembleia geral estadual para deliberar sobre a recente proposta da secretaria estadual de Administração sobre a remuneração do SC Saúde. “Apreciamos a proposta apresentada na quinta-feira (26/01) pela secretario de Administração e vamos levar para a assembleia com encaminhamento favorável para apreciação”, informa o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Durante a reunião nesta sexta-feira (27/01), o presidente da ACM e coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC), Aguinel Bastian Júnior, entrou em contato com o secretário de Administração, Milton Martini para solicitar ampliação do prazo de credenciamento dos médicos.
“O secretário ficou de analisar o pedido que na visão dos representantes médicos, dará aos profissionais a oportunidade dos colegas que aguardam a assembleia optarem pelo credenciamento ao SC Saúde”, afirma Aguinel.
Roberto D`Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Sid Carvalhaes, presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Florentino Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) e o vice-presidente Regional Sul da AMB, Murilo Ronald Capela, participarão da assembleia. “Esse movimento em Santa Catarina pela adoção da CBHPM é um movimento nacional e que terá o endosso das entidades nacionais. Santa Catarina é um exemplo na luta pela dignidade e respeito ao trabalho médico”, afirma Ricardo Polli, presidente do Conselho Regional de Medicina (CREMESC)."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

Fazendo o bem