Não deixe para segunda...

Ditado muito conhecido que tem por motivo principal nos desestimular na procrastinação: “Jamais deixe para amanhã o que podes fazer hoje”. As pessoas que mais tem dificuldade para serem proativas, ou agirem com prontidão, sãos as melhores em desculpas para adiarem suas tarefas e compromissos. Deixar as coisas para depois, a tendencia é elas se amontoarem sem que percebamos, e quando nos damos conta, o volume é tal que entramos em desespero. O resultado é que o prazo diminui, e para estarmos dentro do combinado, prejudicamos a qualidade.

Quem estuda, ou tem filhos estudando, sabe, que quanto mais esforço e melhores notas no início do ano, mais fácil ficará de manter uma boa média no final do ano. Em nosso trabalho é igual, quanto mais nos esforçarmos para adiantar nossas tarefas, mais tranquila fica nossa responsabilidade com os prazos exigidos. É questão de escolha: adiar ou fazer.


Christopher Parker, famoso ator de cinema disse:”Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido...até que chegue o momento de receber a conta”.
Para que deixar para segunda feira, se você pode adiantar nesta sexta...pense niso....e Um Ótimo Fim de Semana!!!
( Luis Antonio Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -