ABIH - 26º Encatho

ABIH-SC - 26º Encatho




Pedro Alberto Skiba

Jornal Evolução

Você está recebendo nosso informativo sobre o 26º Encatho.

Faltam menos de 30 dias para o grande encontro da Hotelaria.

Programe-se e participe!

Um grande abraço,

João Eduardo do Amaral Moritz

Presidente da ABIH-SC

EXPROTEL é referência na Região Sul

ABIH-SC reúne, na capital catarinense, empresas de diversos Estados para apresentar novidades em serviços, produtos e equipamentos para o setor

O setor de produtos e serviços especializados no segmento de hospedagem, alimentação, higiene e limpeza e novas tecnologias tem encontro marcado em Florianópolis (SC) de 25 a 27 de abril, no CentroSul. Nesse período, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) estará realizando a 24ª edição de sua tradicional Feira de Produtos e Serviços para Hotéis – Exprotel, evento que a cada ano vem atraindo maior número de participantes.

A Exprotel integra a programação do Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros que este ano chega à sua 26ª edição com uma programação que inclui reuniões, palestras, fóruns, debates, oficinas especializadas, seminário, simpósio, entre outros.

A 24ª Exprotel vai apresentar novidades em serviços, produtos e equipamentos para a hotelaria, entre lançamentos de cama, mesa, banho, móveis, telefonia, informática, novas tecnologias, segurança, gestão de serviços, decoração, além de alimentação, bebidas e produtos de higiene e limpeza.

A organização já comemora o sucesso de mais esta edição da feira. Faltando cerca de 30 dias para o grande encontro da hotelaria catarinense, todos os espaços disponíveis para locação já haviam sido comercializados. “Este é o resultado dos negócios gerados a cada evento. São centenas de hoteleiros em busca de novidades, qualidade, produtos diferenciados e, é claro, bons preços”, comenta o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz.

Neste ano já confirmaram participação Mannes; Realgen´s; CmNet; Desbravador; Harus; Kuerten; Check-in; Colau; Beaulieu do Brasil; Pavanny; VBC; Copapel; Harba; Super Safe Cofres; Sabie; Toalhas Atlantica; Sabbia; Tomberlin; Relevo Guardanapos; Onity; Indústria Têxtil Porto Franco; Tec Control; Profiline; New Security; Master Line Móveis; Eletrolux; Kaba; Saga Systems; CentroSul; Altenburg; Faber Castell; Sentax; Multform; Esdel; Pioneira Sul; Multigrafics; Baia Norte; Águas Pedra Branca e Chen-Dry.

Confira alguns dos lançamentos do evento e programe-se para realizar bons negócios.

Empresa gaúcha apresenta produtos de higiene e limpeza

Mais de 90 produtos em destaque no evento

A Colau possui expressiva participação no mercado desde 1978. Nesta edição da Exprotel a empresa irá lançar sua nova linha Higiene Clínica e Pessoal e apresentar seus mais de 90 produtos, entre detergentes, desinfetantes, agentes sanitizantes, shampoos e sabonetes automotivos, para vários tipos de aplicações industriais, como lavagem de roupas, limpeza geral, limpeza de cozinhas industriais, tratamento de pisos, aromatizantes e sabonetes para assepsia das mãos. Todos os produtos provam possuir eficiência, confiabilidade e garantia de qualidade e são devidamente registrados pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura.

Enxoval de acordo com as necessidades do cliente

Mais de 80 anos de conforto, qualidade e durabilidade

De uma pequena loja de tecidos a uma das maiores empresas de fornecimento de enxovais corporativos do país. Desde 1931, quando foi fundada até os dias atuais, a paulista Sabie por meio de suas linhas de produtos agrega conforto, qualidade e durabilidade. Nesta trajetória de mais de 80 anos, a empresa superou as fronteiras nacionais e passou a fornecer também para o exterior, tendo entre seus principais clientes o Hotel Alvear na Argentina, o mais luxuoso da América do Sul. Além de fornecer para os maiores e mais importantes hospitais do Brasil.

A SABIE oferece variedade em tecidos e acabamentos refinados, com combinações dentro do que a hotelaria de alto luxo espera. Segundo Roberto Toschi, Diretor Comercial e de Marketing, “Para atender ao mercado cada vez mais exigente, a SABIE se sobrepõe ao convencional e inova apresentando produtos de qualidade e com personalização. Investimos nos mínimos detalhes, quanto mais refinado e bem feito for um acabamento, mais valorizado será o produto e a marca impressa nele”.

Durante a 24ª Exprotel a empresa irá apresentar toda linha de Cama: edredons, travesseiros, lençóis e fronhas; Banho: toalhas, pisos e roupões; Mesa: Toalhas de mesa e guardanapos, além de lançar sua linha de acessórios de cama e banho, peseiras, almofadas e anéis de travesseiro, dos roupões da nova linha Dolce - feito com 100% Poliester Micofibra nas opções branco felpudo e branco Felpudo Filete.

“Participar da Exprotel é uma ótima oportunidade de fidelizar e estreitar relacionamento com as empresas do mercado, além de divulgar a marca e as novidades em produtos”, completa Roberto.

Tecnologia em móveis para hotelaria

Empresa paranaense lança cadeiras para restaurantes durante a Exprotel

A Masterline foi criada para atender ao mercado hoteleiro fornecendo móveis, acessórios e diversos outros produtos utilizados em sua implantação ou reforma. Dentre os produtos que serão comercializados no evento estão cadeiras e mesas para eventos, cafés e restaurantes, colchões e camas box, móveis para áreas externas, entre outros.

Para o Diretor Comercial, Roberto Garcia, que já participou do evento por 16 anos com outra empresa do segmento, “Ser expositor da Exprotel é estar diretamente em contato com clientes. No evento o consumidor consegue encontrar todos os produtos num só lugar e é atendido por pessoas que conhecem o ramo. O retorno é garantido, por este motivo a Masterline não poderia ficar de fora do evento”. Segundo Roberto, a empresa se preocupa com a qualidade, a durabilidade e a beleza dos produtos que fornece sempre apresentando preços competitivos.

DVD Os Expositores

Nova forma de divulgar os participantes da Exprotel aos associados da ABIH-SC

Uma parceria entre a ABIH-SC e a Costa Alanis Vídeo Produções, vai viabilizar a produção de um DVD com a relação dos expositores da 24ª EXPROTEL. O objetivo é apresentar os hotéis associados à ABIH-SC e as empresas participantes, seus produtos e serviços, facilitando a troca de informações, fortalecendo os vínculos comerciais e aumentando as chances de negócios entre os participantes do maior evento da hotelaria catarinense. Mais informações: Vagner Alanis – (48) 3248-4696 / 9617-9888 – costa.alanis@terra.com.br

Programação 26º ENCATHO

25/04/2012 - Quarta-Feira

Horário Evento Local
14h às 18h Reunião da Federação de Conventions & Visitors Bureaux de SC Sala Campeche
17h às 19h Credenciamento Secretaria
19h às 20h Abertura do 26º ENCATHO Plenária 1 e 2
20h Abertura da 24ª EXPROTEL Feira

26/04/2012 - Quinta-Feira

Horário Evento Local
08h às 16h30min 4° Simpósio de Governança Hoteleira - Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional de Governança Organização: ABG-SC

Palestra: A Hotelaria na CopaMaria José Dantas, presidente da ABG Nacional, administradora de empresas, especializada em Gestão de Pessoas e Processos e diretora da Governança.com Consultoria.

Palestra: Relações Humanas na Governança, selecionando e trabalhando em equipe (a confirmar)

Palestra: A Lucratividade do empreendimento hoteleiro passa pela qualificação da mão de obra - Lara Perdigão, Relações Públicas com especialização em Gestão de Pessoas, capacitada em Auditoria Interna em Meios de Hospedagens e Administração de Hotéis.

Plenária 1 e 2

09h às 10h Momento do Hoteleiro – Troca de idéias

Espaço para discussões e debates sobre a realidade hoteleira

Coordenador – Volnei Koch, Diretor de Eventos e ex-presidente da ABIH-SC
Sala Campeche
10h às 11h45min Oficina 1 – Como um software de gestão hoteleira deve interagir na Web

Apresentador: Maurício Valente, Diretor Comercial da CMNet Soluções, Relações Públicas pela Universidade Estácio de Sá, atua no mercado desde 1991, sempre aplicando tecnologia à hotelaria.

Debatedor: Lara Perdigão, Relações Públicas com especialização em Gestão de Pessoas, capacitada em Auditoria Interna em Meios de Hospedagens e Administração de Empreendimentos Hoteleiros.

Moderador: Edson Ziolkowski, diretor do Hotel Renar e ex-presidente da ABIH-SC
Sala Cacupé
10h às 16h Reunião da Federação Brasileira da Hospedagem e Alimentação (FBHA) A definir
14h30min às 17h30min 2º Fórum de A&B – Venda mais com ações na Web
Mediadora: Bianca Antonini, Consultora, Mestre e Bacharel em Turismo e Hotelaria, nutricionista e especialista em Gerência da Qualidade na Produção de Refeições, assessora de A&B da ABIH-SC.
Debatedores:
Thomas Hartmann, Gerente de Marketing e Vendas - GJP Hotéis & Resorts, Claudinei Ernst, Proprietário Ilha dos Sabores - Gerente de A&B no Hotel Praiatur e um profissional da empresa Desbravador.
Sala Cacupé
14h às 18h 3ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo Feira
14h às 18h Reunião da ABIH Nacional Sala Tapera
14h às 20h Visitação à 24ª EXPROTEL Feira
15h às 16h45min

Palestra Técnica - Canais e eficiência da Web para a hotelaria

Palestrante: Conrado Adolpho, Professor de pós-graduação da ESPM-SP

Debatedora: Waléria Finato, Economista atua a 17 anos na hotelaria nas áreas de Marketing & Vendas, Operações, Reservas e Revenue Management; tem especialização em Marketing pela ESPM/SP, professora do Curso de Hotelaria do Centro Europeu, de Curitiba, PR, consultora sênior na área de RM e diretora da Mark Up Consultoria.

Moderador: Jacob R. Hartmann, Vice-Presidente Institucional da ABIH-SC
Sala Campeche
17h às 18h Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da ABIH-SC - Aprovação parecer do Conselho Fiscal e votação do Novo Estatuto Plenária 1 e 2
18h às 19h30min Palestra Magna – A Hotelaria na Era da Informação
Palestrante -
Cláudio Tomanini, Consultor e professor de MBA da FGV, autor do livro “Venda Muito Mais”, com mais de 30 anos de atuação em vendas e marketing. Pós-graduado em Marketing pela ESPM e especializado em Management Service pelo Disney Institute, Update in Marketing pela Wharton School of Pennsylvania, EUA.

Plenária 1 e 2

19h30 às 21h30 Happy Hour - Praça de Negócios Feira

27/04/2012 - Sexta-Feira

Horário Evento Local
8h30min às 10h30min

10º Seminário de Turismo & Hotelaria

Coordenadora: Bianca Antonini, Mestre e Bacharel em Turismo e Hotelaria, nutricionista e especialista em Gerência da Qualidade na Produção de Refeições, assessora de A&B da ABIH-SC.
Plenária 1
10h às 11h45min

Oficina 2 – Comercialização: Como o Costão do Santinho Resort utiliza a Web

Apresentador: Rubem Regis, Diretor do Costão do Santinho Resort

Debatedor: Cincinato Lui Cordeiro, Diretor Superintende da JI Administração Hoteleira

Moderador: Maria Helena Petry Makowiecky, Diretora Administrativa da ABIH-SC
Sala Campeche
13h às 16h

2º Fórum de Gestores Comerciais

Mediador: Cid Medeiros Bonifácio, Consultor

Debatedor: Valdir Rubens Walendowsky, Presidente da SANTUR

Moderador: Patrícia Veiga, Gerente Geral Hotel Mercure
Sala Campeche
14h às 20h Visitação à 24ª EXPROTEL Feira
14h às 18h 3ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo Feira
16h às 17h45min

Oficina 3 – Como Encontrar Seu Diferencial

Apresentador: Geraldo Linzmeyer, Diretor da Cadeia de Hotéis Associados Ltda, da Linzmeyer Empreendimentos Hoteleiros Ltda e ex-presidente da ABIH-SC.

Debatedor: Eduardo Mello, Diretor da Rede Plaza de Hotéis

Moderador: Volnei Koch, Diretor de Eventos da ABIH-SC
Sala Cacupé
19h30min às 21h30min Encerramento - 24ª EXPROTEL Feira

Funcionamento da Feira: das 14h às 20h.

Funcionamento da 3ª Rodada de Negócios: Quinta e sexta-feira das 14h às 18h

Serviço:

O que: 26º Encatho / 24ª Exprotel

Quando: de 25 a 27 de abril

Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis

Na feira a entrada é gratuita.

Os valores de cursos e palestras estão disponíveis no site.

Informações: ABIH-SC (48) 3222-8492

www.encatho.com.br

www.facebook.com/encatho

www.twitter.com/encatho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -