Plano Municipal de Cultura de São Bento do Sul


A próxima sexta-feira, 25 de maio, as 19h, na Câmara de Vereadores, será o marco inicial da construção do Plano Municipal de Cultura de São Bento do Sul, com a palestra  A Cultura como Identidade de uma sociedade, que será proferida porIlana Goldstein, doutora em Antropologia na UNICAMP. Mestre em Antropologia Social pela USP, pós-graduada em Direção de Projetos Culturais na Universidade Paris III - Sorbonne Nouvelle. Pós-graduada em Avaliação de Programas Socias na FIA-USP . Autora de O Brasil best-seller de Jorge Amado: literatura e identidade nacional” (SENAC, 2003) e Responsabilidade Social: das grandes corporações ao terceiro setor (Ática, 2008). Há vários anos, dedica-se à concepção ou coordenação de projetos socioculturais junto a organizações como SESC-SP, CENPEC, SESCOOP, IPSO, Cooperativa de Música, Unimed, entre outras.
O Plano Municipal de Cultura é um documento formal que deve expressar motivações, desejos, intenções, políticas, diretrizes, programas, objetivos e projetos para o desenvolvimento da cultura em uma determinada municipalidade. Embora elaborado sob a liderança do poder executivo municipal, através de seu órgão de cultura, é necessária a ampla participação do Conselho Municipal de Cultura, pois  o Plano deve servir à comunidade e não aos seus autores oficias, exigindo, para a sua construção, o envolvimento e atuação de segmentos representativos da cultura local. Esse método de trabalho irá assegurar a legitimidade ao processo e permitirá um amplo pacto político entre inúmeros atores, gerando perspectiva de continuidade das políticas públicas voltadas para a área, independente de mudanças periódicas de governo.
As maiores informações e inscrições podem ser feitas através do Blog do Plano:sbscultural.blogspot.com.br ou no dia do evento e toda a comunidade está convidada a participar, usuários e fazedores de cultura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA