Hábitos que mantém um casamento mais forte


O artigo mais abaixo, logicamente, até certo ponto correto, foi escrito por uma mulher que esqueceu de comentar que homens são de Marte e mulheres são de Vênus e que não há relação que dure se não houver renuncia e muita paciência dos dois lados. Pois para a maioria que encaram um casamento ou qualquer tipo de união, tem a mais pura certeza de que casar-se é torna-se proprietário, "detalhe" este que destrói toda e qualquer relação. Vou dar meus pitacos pra você que quer manter tua relação ou pretende entrar numa:

- Ciume não é bom e nem saudável, muito pelo contrário, é uma merda. Ciume é doença, insegurança, incompetência e desejo insano de tentar manter ao teu lado, na marra, alguém que se tem que ficar ao teu lado por vontade própria, por amor pois, esse alguém pode estar ao seu lado mas com o pensamento na China ou na mulher/homem do vizinho. Sim, todos nós temos nossas fantasias, nossos desejos, os quais só interessam a nós mesmos e tentar desnudar isso no outro é destruí-lo, pois cada um guarda dentro de si uma caixinha de segredos que podem ser bizarrices ou as coisas mais infantis possíveis. Lembre-se, somos humanos e aprendemos, ou deveríamos aprender com nossos erros, todavia, não precisamos errar para aprender e, geralmente subir ao altar é um tremendo erro, tanto é verdade que as estatísticas provam que os casamentos de hoje em dia não duram mais do que 10 anos.

- Homem é razão, embora ocasionalmente pense com a cabeça que está abaixo do umbigo. Ele pensa com ela, realiza, sacode e vai embora pra casa. Mulher é coração ! Tanto que você vê por aí uma infinidade de mulheres com maridos/namorados/amantes/companheiros que não valem o prato de comida que comem. Não da para entender. Parece que adoram sofrimento, adoram entrar em roubadas.   
 
- A melhor opção para o casal é fazer um teste drive. Exato! Vá morar com seu namorado/namorada por uns meses. Experimente dividir a mesma cama, deitar e levantar olhando para a mesma pessoa, conhecendo todos os seus acertos e defeitos. Conheça os dias em que não se tem grana para se fazer isso ou aquilo ou aquela viagem. Veja se ele/ela deixa as coisas acumularem, se deixam as coisas pra fazer depois, se jogam a toalha molhada no chão, calcinhas penduradas pelo banheiro e demais manias que cada um traz em nossas individualidades. Se você acha que vai mudar ele ou ela, esqueça. Desita! Ninguém muda ninguém, ao contrário, isso se torna um martírio e destrói qualquer relacionamento. Ninguém muda ninguém, a não ser para pior. Respeite e fique na sua ou então caia fora o quanto antes. Veja como ela é na TPM !
 
- Se mesmo assim você insistir, espere então os filhos chegarem, pois não existe filho que segure casamento, e se você está com essa intenção, esqueça. É cagada certeira. Adeus as noites tranquilas, as baladas, adeus a solidão, e pra você homem, adeus mulher, pelo menos por um bom tempo, isso se ela for mãe de verdade, ao contrario de muitas crianças de hoje, órfãs de pai e mãe vivos, crianças criadas por babas. Depois não reclame do resultado, pois as crianças de hoje estão vindo mais para ensinar do que aprender e quando não encontram pais capazes de ensina-los, a rua, os amigos, a vida... ensina, e não será bem daquele jeito que você iria gostar. 

- Depois que você tiver teu filho, não chame tua mulher de "mamãe" e nem teu marido de "papai". Se isso acontecer, pode ter certeza que ele vai procurar uma outra, caso contrario ele tinha casado com a mãe dele. 

- Homem quando casa não quer só sexo, ele quer companheirismo, ele quer aquela mulher que ele conheceu lá no namoro. O sexo é apenas a consequência e se for bom, melhor ainda. 
 
- Não ouça conselho de amigos/amigas. Não existem. Principalmente mulher. Mulher não tem amiga, trem concorrente e jamais confesse pra ele ou pra ela ela o teu caso de infidelidade. É a mesma coisa que quebrar um prato e tentar colar com super bond. Você pode até conseguir, mas a marca ta lá, pra sempre. É roubada, to cansado de ver isso. Você mulher, jamais conte pra uma amiga, lembre-se, você não tem e, logo logo todas as tuas "amigas" e vizinhança saberão que você pula a cerca. Se você for contar algum caso ou pedir algum conselho, procure a sabedoria dos teus pais ou avós, eles sim, tem experiência de sobra, pois afinal de contas, bem ou mal, te criaram.
 
- Casamento é uma união de dois, que devem continuar dois, individuais, diferentes, incompatíveis, pois é toda essa diferença, essa incompatibilidade de gostos, desejos, aromas, sabores... que irão fazer a diferença. Na real, viva e deixe o outro viver, caso contrário, é caixão.

- Se não deu certo no primeiro casamento, não significa que não dará no segundo. Se não der no segundo ou no terceiro, esqueça, você tem algum problema que ninguém suporta e vai morrer sozinho/sozinha;  rzzzzz
 
- E, a melhor coisa que o casal pode inventar/se permitir é "férias conjugais". Isso mesmo, ela viaja com as amigas dela e você com teus amigos. Vá pescar, caçar, mergulhar, esquiar, escalar o Everest...num vale tudo consciente e sem cobranças. Afinal de contas podemos tudo, embora nem tudo nos seja lícito. Pois se o seu casamento não sobreviver a isso, não sobreviverá a mais nada, pois traição, infidelidade são coisas que nós inventamos para aprisionar alguém e se esse alguém gosta realmente de você, o retorno das férias será fantástico, caso contrário, não era pra acontecer, pois traição mesmo, pode estar acontecendo embaixo do teu nariz e não precisa de nenhuma férias pra que isso aconteça. Num casamento ou você está preparado pra tudo ou então, não entre nessa, pois é a maior furada.

- Não procure cabelo em casca de ovo, isto é não vasculhe, não fuce em seus arquivos, não fuce em seus e-mails, facebook, orkut... Quem procura acha e muita aporrinhação, principalmente hoje, onde a infidelidade VIRTUAL é gigantesca, estando quase no topo da separação de casais segundo as mais recentes pesquisas. Minha mãe enchia o saco do meu pai, fuçava geral, até que depois de 18 anos de casada encontrou um parzinho de sapatinho de trico de bebe na mala dele. Danou-se. Meu pai já tinha até outra família. Ninguém aguenta alguém fuçando na nossa vida. 
 
- Outro detalhe, sejam livres, jamais se tornem dependentes um do outro, pois a satisfação pessoal, a felicidade, a alegria está somente dentro de você e ninguém jamais conseguirá te dar isso.

- Mais um detalhe, não existe homem fiel, eu pelo menos não conheço e também não troque tua mulher de 50 por uma de 25 acreditando que é amor. Ela logo irá engravidar, conquistando a tão sonhada aposentadoria e você se tornará em curto prazo num grande candidato a aquele famoso chapéu de touro. Tem uns e outras que acabam até matando por isso. Não se iluda. As páginas policiais são exemplo disso. Lembre-se, quem ama não mata. O amor liberta. 
 
Jeff Severino
Jornalista
 
Casado ha 33 anos com a mesma mulher e com um filho, projetado, esperado, planejado somente depois de 17 anos de casado. Detalhe: Você nunca estará preparado para ser pai ou mãe e filho não vem com manual de instrução. Aproveite bem a vida para depois dar esse tremendo passo que é o casamento e pense muito, mas muito mesmo para dar o segundo, que é ter filhos. Vale lembrar que não troco minha mulher por nada e pretendo morrer antes dela. Depois eu não aguentaria. 
 
ET. E você querida amiga, depois de separada, não fique desesperada e nem caia na balada todo dia, vestida com aquelas roupas de zebra, onça, anta, tigre, e carregadas de maquiagem e com um copo de birita na mão. É puro desespero de causa e no máximo que você encontrará numa balada, é um sexo meia-boca e olhe lá.
 
 
HÁBITOS QUE MANTÉM UM CASAMENTO MAIS FORTE
por Daniela Azevedo
 
Além do amor, do respeito e da confiança, existem outras formas de manter um casamento feliz e duradouro
 
O casamento é uma das instituições mais antigas das civilizações e que, mesmo passando por diferentes transformações permanece firme e forte nos dias de hoje.

Cada cultura possui o seu próprio modelo de celebração com regras que regem a união entre casais, mas em se tratando especificamente da nossa cultura, uma coisa que não muda é a dificuldade de se construir um casamento sólido e duradouro.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, no ano de 2010 os números de divórcios no Brasil alcançaram a maior marca registrada desde o ano de 1984 atingindo uma taxa de 1,8 por mil habitantes. Somente em 2010 foram registrados 243.224 divórcios por processos judiciais ou escrituras públicas, além das separações que totalizaram 67.623.

O fato é que, mesmo com o aumento do número de divórcios e separações, todos os dias novos casais apostam no sonho da felicidade eterna que é plenamente possível, mas que precisa de muito mais que amor para dar certo.

Como a torcida para que todos os casais sejam felizes para sempre é grande, confira estas dicas que podem ajudar a melhor a convivência e tornar o casamento mais forte e duradouro.

Aceite o seu parceiro como ele é

É grande o número de mulheres que se casam com a esperança de que com o passar do tempo, com a convivência ou até com a chegada dos filhos o parceiro mude. Isso pode acontecer? Certamente, mas talvez essa mudança não seja tal qual você planejou, por isso, tenha sempre em mente que, assim como você, seu parceiro tem uma personalidade própria, juízos e valores que fazem ele ser o que é. Aceitar as diferenças é um caminho que pode te levar à felicidade de uma maneira muito mais fácil do que tentar convencer a pessoa de que ela deve ser de outro jeito. Portanto, em vez de tentar mudar aquilo que você considera um defeito, concentre-se nos pontos fortes, naqueles que fizeram você se apaixonar e tente minimizar os outros.

Mantenha o diálogo

Tentar adivinhar o que o outro está pensando ou sentindo pode ser a porta de entrada para grandes desentendimentos e confusões, mesmo assim, muitos casais apelam para esse recurso. Quando seu parceiro parecer mais calado e você não souber o motivo, em vez de fazer suposições, chamá-lo para sentar e conversar de forma amigável pode aumentar a confiança de um pelo outro, além de ser uma maneira de demonstrar companheirismo. Seja solícita, saiba ouvir, pois com certeza quando for a sua vez, ele saberá escutar.

Dividam as tarefas

Antigamente, a responsabilidade de cuidar da casa e da educação dos filhos era tarefa exclusiva das mulheres. No entanto, atualmente o cenário mais comum é aquele em que tanto o homem quanto a mulher precisam sair para trabalhar e ao chegar em casa inicia-se uma nova jornada. Para evitar desgastes de convivência por motivos domésticos, uma boa dica é dividir as tarefas, dessa forma nenhum dos dois chega ao final do dia sobrecarregado e dividindo as tarefas básicas do dia a dia sobra mais tempo para curtir a família e também para ficarem mais juntos.

Respeite a individualidade do outro

Depois do casamento o que mais queremos é ficar grudados o tempo todo com o nosso amor, mas por mais gostoso que isso seja, chega um momento em que ter o próprio espaço faz falta. Muitos casais se distanciam dos amigos ao assumirem uma relação, mas para o bem do casal é necessário que cada um tenha uma vida social fora do casamento, seja a mulher com as amigas e o marido com seus amigos ou de ambos com amigos. Isso pode ser difícil para alguns casais, mas para conseguir é necessário trabalhar muito bem a questão da confiança e do respeito de um pelo outro, afinal, liberdade é algo que se conquista.

Cultive hábitos do casal

Tão importante quanto preservar a individualidade de cada um é cultivar as particularidades do casal. Todo casal tem uma música que marca sua história, uma data especial e um lugar preferido. Cultivar essas coisas que remetem apenas ao casal, que são especiais para a história dos dois é fundamental para resgatar sentimentos antigos e despertar sensações que fazem o casal se sentir um só. Sempre que possível, crie esses momentos de individualidade só dos dois. Além de aquecer a relação, isso ajuda a fugir da rotina.

Gostou das dicas? Então que tal compartilhá-las com o seu parceiro e juntos colocarem em prática? Com elas e uma boa dose de amor, carinho e principalmente de respeito, vocês vão descobrir que a felicidade plena existe, é só uma questão de saber buscá-la. Sejam felizes.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -