COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO


As Irmãs da Divina Providência, do Colégio Bom Jesus São José e do Hospital Sagrada Família, comunicam o falecimento de Irmã Heloisa Steffens, ocorrido no dia 5 de julho de 2013, no Hospital São Vicente, em Curitiba/PR, onde estava internada nos últimos dias para tratamento de complicações decorrentes de câncer – causa de sua morte.
Irmã Heloisa nasceu em Bom Princípio/RS no dia 7 de março de 1938.
Em seus 75 anos de vida e 55 anos de Vida Consagrada, viveu a missão como irmã da Divina Providência em diversas atividades.
Lembramos especialmente seus serviços à Congregação, com sede na Alemanha, integrando a Equipe de Coordenação Geral e, posteriormente como Superiora Geral da Congregação. No Brasil foi superiora Provincial em Curitiba/PR.
Exerceu seu magistério no Colégio Santa Rosa de Lima, em Lages. Desempenhou também sua missão como professora no Colégio São José e, mais tarde, Diretora do Colégio, nesta cidade.
Irmã Heloisa foi uma religiosa simples, alegre e confiante.
Somos gratas ao Senhor da Vida por nos ter concedido conviver com irmã Heloisa e tê-la em nosso meio aqui em São Bento do Sul, onde cultivou muitas amizades.
Que seu exemplo de coragem, determinação, alegria e missionariedade se perdure em nossa memória.
Na fé, confiante na Divina providência, celebramos e agradecemos a vida, a doação, os sofrimentos, as alegrias e os anos vividos e testemunhados por Irmã Heloisa.
Encontramos, nos seus escritos pessoais, os seguintes dizeres: “Obrigada Pai, porque és bom e me habilitas a amar”! Isto se encarnou em mim e me dá força para viver e amar com energia sempre renovada. Obrigada, Senhor!
Nós Irmãs, dizemos: “Não morreste, Irmã Heloisa! Foste à frente de nós preparar um lugar, arrumar toda a casa para que o dia do reencontro tenha sabor do Infinito”.
Agradecemos a todos o gesto fraterno e amigo externados nas homenagens póstumas da Irmã Heloisa.
São Bento do Sul, julho de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -