Grupo Walmart inaugura loja em Lages, mas deve fechar três unidades em SC

por Estela Benetti (DC)
O Grupo Walmart inaugurou nesta quinta-feira, em Lages, na Serra catarinense, mais uma loja no Estado. Com investimento de R$ 21 milhões e geração de 250 empregos diretos no município, a 10ª unidade da marca BIG em Santa Catarina possui 7,8 mil metros quadrados de área construída e 4,5 mil metros quadrados de área de vendas.
Além de reproduzir formato de construção que busca eficiência energética, a grande novidade para o município é o modelo de negócios adotado pelo Walmart em todo mundo, chamado de Preço Baixo Todo Dia. Inédito no Brasil, o posicionamento mantém preços mais baixos que a concorrência por um longo período, evitando promoções pontuais. O Walmart Brasil já está presente no município com uma unidade Maxxi Atacado.
Em SC, a empresa encerrou 2012 somando investimentos de R$ 68 milhões e geração de 490 novos empregos em cinco novas lojas (quatro unidades TodoDia em Joinville e um BIG em Chapecó) e na reforma de outras duas unidades. Em território catarinense, o Walmart Brasil opera em 10 municípios, com 23 lojas (nove BIG, duas Nacional, sete Maxxi Atacado e cinco TodoDia), além de um posto de combustível e um centro de distribuição, ambos em Balneário Camboriú. Com o BIG Lages, a empresa passa a operar quatro lojas no Estado, sendo 10 da bandeira BIG.
O novo investimento, entretanto, vai na contramão do posicionamento da empresa que deve fechar três lojas em Santa Catarina nos próximos meses. Fontes ligadas ao Grupo Walmart confirmaram o fechamento do Maxxi Atacado Joinville, Maxxi Atacado Blumenau e Nacional Tubarão. A explicação para a decisão é de que o retorno financeiro dado por essas lojas não é satisfatório. É esperar para ver. Enquanto uns ganham, outros perdem espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA