Atitude

                                        
                      Aluna provoca um Motivo para Ação
São Bento do Sul – Considerado um dos mais atuantes e ativos palestrantes motivacionais do momento, o catarinense Edson Oliveira, que é parceiro do Rotary a sete anos, sempre proferindo palestras e coordenando reuniões de grupos do Ryla (formação de jovens),  esteve mais uma vez na cidade.
Desta vez Edson que é palestrante consagrado, (Grupo Aurora, Abott, Néstle, Bosch. Shell do Brasil e várias outras empresas, convenções rotarianas), após a realização do Ryla 2013 em São Bento do Sul, notou uma jovem participante que impaciente aguardava e pedia para falar com  ele. Era a estudante Laís Hidak Colbacho, 15 anos, da Escola Básica Carlos Zipperer Sobrinho (Centenário), onde a mãe que é professora também trabalha como orientadora.  Ela sentiu-se tão motivada com a palestra que queria convencer Edson a realizá-la para um grupo de colegas da Escola onde estuda para tentar falar a mesma linguagem. Esperou pacientemente, nervos a flor da pela e conseguiu seu intento. Tomou uma atitude, conversou e fez a diferença. Edson ficou sensibilizado com o pedido e  se comprometeu em atender.
Motivados

Na tarde de quarta-feira, com início às 15:00, lá estava ele em uma sala de aula com seu equipamento instalado esperando pelos seus clientes alunos. Desta vez a platéia não era de executivos, gerentes de multi-nacionais ou outras gigantes brasileiras. Tratava-se de um desafio um pouco menor, mas de grande responsabilidade. Um grupo de jovens estudantes, motivados e convencidos pela colega  Laísa para talvez ao sair dali também sentirem-se diferenciados pela oportunidade rara de receber uma carga motivacional. Por aprenderem a se relacionar de um modo diferente, de querer, ser e fazer. De aceitarem desafios e principalmente tomar atitude. Aluna do primeiro ano do Ensino Médio, Laísa já sabe o que quer ser no futuro: perita criminal. Ela explica também que sua iniciativa foi a de repartir e proporcionar a mesma oportunidade para seus colegas. Professora Erny, que é mãe da jovem Laís se disse surpresa com a atitude da filha e que mudanças foram observadas após sua participação no Ryla. Passou a se interessar por palestras e traçou como objetivo levar Edson Oliveira para falar com seus colegas. A diretora da Escola é Soraia Crhistofoline e a professora Erny faz questão de ressaltar a integração dos alunos, equipe pedagógica e a comunidade que souberam superar dificuldades e que com este tipo de iniciativa a tendência é só melhorar e despertar mais atitudes nos alunos. 
                               Edson e Laís
 O grupo atento na espera
 O esquenta para a motivação
 Continuação do esquenta
Alunos que ganharam o livro Um Motivo para a Ação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA