AMAR É ESTADO DE GRAÇA



É uma consciência plena de harmonia, de alegria inexplicável, trazendo-nos a experiência de algo que transcendeu o espírito e se encarnou no corpo. Este sentimento pleno é gratuito.
Não surgiu porque correu tudo de acordo com nossos desejos ou planos, a família está bem, a saúde melhorou, aquele amor voltou ou ganhamos sozinho o grande prêmio da mega-sena. Estes são apenas realizações de desejos que tão logo se realizem surgem outros, e, mais outros... Jamais nos permitindo a verdadeira paz da plenitude. Ou o resultado dos investimentos em nossos planos, nada além do retorno justo, se trabalhou adequadamente.
É o verdadeiro ESTADO DE GRAÇA, pois, não foi conquistado por nós, nos foi dado pela natureza; e, como tal ela é a inteligência saudável que, sempre salva a si mesma, antes de qualquer coisa, eliminando tudo o mais. Depreendemos assim, que é muito fácil perde-lo, basta apenas permitir que alguém nos inveje ou nos desviar deixando de lado nossa ética psíquica.
O ESTADO DE GRAÇA é fruto de emoções saudáveis, é a capacidade constante de participação em tudo àquilo que é “mais!” Vê o belo, o que é agradável e não tem necessidade de toma-lo para si; destaca-o, exalta-o para um metabolismo de engrandecimento ao outro. O sujeito portador do ESTADO DE GRAÇA, reforça o prazer e o belo das coisas com as quais entra em contato. Não é possessivo, mas multiplica.
Quem está em ESTADO DE GRAÇA é conivente e determinado para a unidade eficiente do todo. O seu modo de compreender é a confirmação do que é o amor.
No momento do ESTADO DE GRAÇA, o sujeito manifesta uma enorme indiferença ou tolerância por tudo àquilo que é o mal e erro e, mesmo na tolerância nunca faz ou permite fazer contato interior. Sabe que a inveja, o monopólio, a possessividade, inevitavelmente são destrutivos, porque se constituem em um erro técnico contra as coordenadas da existência ou da vida em si. Sabe que pode chegar a qualquer prazer com mérito interior.
O sujeito que chegou a conscientizar o ESTADO DE GRAÇA vivencia uma experiência diferente: Poderia ser denominada “peak experience”, poderia ser o termo dado para o sagrado. O sagrado é algo perfeitamente possível ao homem, não algo externo dado pelas religiões.
Desejo a vocês, CAROS AMIGOS E COLEGAS que interagiram comigo durante o no ano que se finda, pois é nesta interação que pude perceber a beleza e sabedoria que existe no  interior de cada um nos momentos, DE GRAÇA. Foi assim que pude amá-los e respeitá-los em suas individualidades.
Desejo que, neste ano de 2014, AMEM MUITO! Pois, com este sentimento aprendemos que somos o centro de todo o poder, não sobre os outros e nem sobre os bens do mundo, mas vitoriosos sobre nos mesmos!

São os mais profundos, sinceros e afetuosos votos de:
Mak  (Maria Aparecida)
29 de Dezembro de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -