Novo presidente do Sindilojas foi contundente em seu discurso


São Bento - O jovem empresário Marcos Rodrigo Shuhmacher fez severas críticas ao governo e a política tributária no seu discurso de posse como presidente do Sindilojas. Foi interrompido por aplausos da plateia.
Eis a íntegra de sua fala:
Vice-Prefeito Municipal Arildo Guesser , Presidente da Federação do Comércio Bruno Breithaupt em seus nomes cumprimento todos os integrantes  da mesa principal, bem como todas as autoridades já citadas pelo protocolo. Senhoras e Senhores.
É com grande orgulho e satisfação que assumo hoje a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul e Campo Alegre.Agradeço primeiramente a confiança em mim depositada e a minha diretoria que quando da formação da chapa todos, sem exceção, aceitaram o desafio de estar comigo nestes próximos quatro anos.
Parabenizo ao presidente que hoje deixa a entidade,Sr. Herton Scherer que por três mandatos (13anos) esteve a frente da entidade e efetuou inúmeras realizações (aqui  já apresentadas).Realizações estas que muito benefício trouxe aos nossos associados e seus colaboradores fortalecendo toda a classe lojista.Foram 13 anos de despreendimento e dedicação onde teve de muitas vezes deixar de lado seus  compromissos profissionais e familiares para atender a demanda da entidade.Com toda certeza hoje está com a sensação do dever cumprido por este longo período de trabalho.Parabéns Herton, você foi um grande abnegado,trabalhador que contribuiu para o comércio de SBS. Em seu nome congratulo toda diretoria,bem como todos  os ex-presidentes que igualmente muito fizeram pela entidade  e comércio em geral,dentre eles meu pai, Marcos Schuhmacher,aqui presente e que por nove anos dirigiu a entidade.
Sinto-me hoje motivado em poder dar continuidade a esses trabalhos e quiçá chegar perto das realizações dos que me antecederam.
Sei que a tarefa é de responsabilidade e não será fácil,contudo poderei contar com a diretoria que com certeza muito me ajudará a chegar aos nossos objetivos.Além disso,tenho a disposição a estrutura e o profissionalismo das colaboradoras do Sindilojas, Catia e Jaqueline, que  com o SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) está sempre entre os Sindicatos Patronais mais bem pontuados do estado de Santa Catarina de acordo com as avaliações e premiações efetuadas pela federação do Comércio do Estado.
Contarei com o apoio e respaldo de nossa Federação e seus braços de atuação, SESC e SENAC que imensuráveis benefícios trazem para a classe comercial,desenvolvimento social e educacional de nossa cidade.
Bem como nossa grande parceira e aliada CDL de São Bento do Sul por intermédio de seu presidente Sandro Adriano e seu gerente de negócios Gilmar Foitt.
Conto com a continuidade dos trabalhos com  todos os nossos parceiros através da qual nossa entidade muito é valorizada e respeitada pelo seu associado.
Além disso,Vice-Prefeito,espero contar também com o apoio do poder público municipal, com o qual muitas parcerias já foram firmadas e desde já nos colocamos a disposição para outras que seguramente virão.
Digo que hoje me sinto seguro em assumir este desafio,pois fiz parte da diretoria nas três últimas gestões sendo as duas últimas como vice-presidente. Tive a oportunidade de acompanhar de perto não só o dia a dia da entidade mas também as reuniões  de negociação salarial,sábados da família,feriados e horário natalino.Além de reuniões de representação junto a Fecomércio em Florianópolis.
De grande importância para nossa entidade vamos priorizar as negociações com o Sindicato Laboral,com o qual sempre tivemos relação digna e respeitosa,porém firme, no sentido de acordos  que  muito bem expressam a realidade local e equalizam as demandas das partes envolvidas .
Ainda como metas da minha gestão tenho a ampliação do número de associados para que com isso possamos aumentar a visibilidade e a representatividade da categoria,ganhar força, manter e ampliar as parcerias para trazer ainda mais benefícios.Lutar(Bruno,Martina e Rudney) pela ampliação dos serviços  oferecidos pelo SESC e SENAC,indispensáveis à nossa sociedade. E, para reforçar nossos pedidos teremos bem próximo o Vice-Presidente da Federação, Herton Scherer, que desta maneira poderá dar continuidade ao seu trabalho pelo comércio de SBS.
Ir sempre em busca de melhorias,informação e atualização como, por exemplo, o Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais em Belo Horizonte,mês de abril no qual nosso sindicato se fará presente por minha pessoa.
Com relação às feiras, dos que se dizem fabricantes,estando elas em desacordo com as leis e não cumprindo os pré-requisitos necessários, batalharemos pela não realização das mesmas,visando proteger os comerciantes que cumprem o seu dever no recolhimento  de impostos.Neste sentido conclamamos as autoridades bem como nossa Federação a nos auxiliarem.
A imprensa, que muito respeitamos, nossa confiança no sentido de buscar e transmitir as informações  da maneira transparente,informando sempre com muita clareza os acontecimentos de nosso setor, o que desde já agradecemos.
Quando assumimos ou fazemos parte de uma entidade,seja ela qual for o seu caráter ou nível de importância, não podemos deixar de pensar em qual deve ser o nosso papel dentro da nação na cobrança de melhores condições de vida e um futuro melhor para nossa população.
Somos mensalmente extorquidos com impostos absurdamente  altos e muito pouco temos em troca . Estradas,hospitais,escolas e presídios não saem do papel.Governos  ano a ano superam arrecadação.Superam gastos,desvios e corrupção. Não temos educação ,saúde,transporte público e segurança a contento. Não temos estradas descentes,portos,saneamento e infra-estrutura adequada.Tudo isso faz de nossos governos,grandes inadimplentes.
Estamos em um cenário econômico onde fica cada vez mais difícil produzir. Burocracia, entraves jurídicos,tributários e ambientais punem toda a cadeia produtiva,fazendo com que novos investimentos se tornem grandes desafios.
O policial atuando em seu tralho,zelando por vidas e patrimônio alheio,defendendo a sua integridade,faz uso da arma e é taxado como marginal. O marginal é tratado como celebridade. O bandido e o ladrão evocando direitos permanecem na impunidade.Uma verdadeira inversão de valores contrariando o slogan de nossa Bandeira Nacional.
Não temos o poder de mudar todas as coisas,mas temos sim o dever de argumentar,cobrar,protestar e estarmos sempre prontos para enfrentar todos  estes problemas,de preferência em conjunto  com outras entidades que fazem partem do poder econômico de nossa cidade,como exemplos a Associação Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas,ambas que muito tem se destacado, entre outras entidades e clubes de serviço igualmente respeitados,fortalecendo os pilares do progresso de nossa cidade e de nosso país.
Saúde, paz, e que o Grande Criador a todos ilumine e guarde. Muito obrigado a todos pela presença.

                                                       O jovem presidente cheio de disposição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA