Berger quer Senado pelo PMDB



A decisão do ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger de se inscrever como candidato ao Senado pelo PMDB na convenção estadual é o novo fato político nesta reta final das decisões sobre coligações e candidaturas.
Ele vem fazendo contatos com lideranças peemedebistas que não querem aliança com o PP ou fazem restrição à candidatura do deputado estadual Joares Ponticelli. Alega que a pré-convenção deliberou apenas apoiar a reeleição de Raimundo Colombo (PSD), com a indicação do nome do vice-governador. Diz que PMDB e PP são “inimigos históricos”.
O impasse foi examinado pelo presidente do partido em SC, Eduardo Pinho Moreira, que esteve reunido com a bancada estadual para tratar da coligação com o PSD na eleição proporcional.
A inscrição de Berger cria dois cenários. No primeiro, a executiva do PMDB não coloca em votação a questão do Senado na cédula que será submetida à votação. Sua inscrição e de outros postulantes seria desconsiderada.
No segundo horizonte, Berger mobiliza os dissidentes do PMDB e leva os convencionais a tomarem uma decisão sobre o candidato do partido ao Senado. Hipótese improvável, eis que levaria à implosão da coligação liderada por Colombo. Iria representar um explosiva derrota política para o governador e o vice.
A decisão do ex-prefeito eleva a temperatura no PMDB e amplia as expectativas sobre as decisões do próximo domingo, quando o partido realiza a convenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -