Pedradas do PedroKa - palhaçada tem horas

Já quero deixar bem clara minha posição. Não sou contra nem a favor. Muito pelo contrário. Nenhum deste eventos me faz falta. Sou contra a hipocrisia de se criar leis, perder tempo com discussões, debates, aprovação, para depois não serem cumpridas. Com excessão  o dos 10 mandamentos, todas as outras leis criadas foram através dos homens e para os homens. Portanto críticas que é o que mais se ouve atualmente, devem ser dirigidas contra os legisladores. Aqui mesmo se criou uma Lei que proíbe beber em  ambiente público, com ressalvas e exceções. Dias passados foi flagrada uma comemoração com  bebedeira pública na escadaria do Museu. Ficou por isso mesmo. Agora a Câmara de vereadores aprovou em primeira votação o gasto da prefeitura da ordem de R$.6.500,00 para aluguel de banheiros químicos para uso no Stammtisch uma bebedeira oficial em nome da cultura, da tradição e dos bons costumes. Ora bolas. Já disse nada contra. Mas porque o Poder Público pagar se é um evento particular e ainda em Praça Pública? Quem fizer a sujeira que limpe. Depois ficam elogiando a torcida japonesa que após o jogo juntou o lixo no Estádio. Mirem-se no exemplo  que a Copa está produzindo. Já a Schachtfest que é outro evento particular, patrocinado e que dá lucro também deverá receber apoio financeiro para instalação de banheiros químicos. Hoje ainda me questionaram você quer acabar com  o desfile pelas ruas. Nãaaaaaaaaaaao. Afinal ainda não existe lei proibindo desfile. A Lei proíbe beber na rua e em calçadas. Nem vou falar em blitze e bafômetro. Gente! Pregar moral de cuecas no meio da rua é uma grande palhaçada.
- Agora estão brabos que o Promotor de Justiça vai monitorar o barulho de Igrejas que abusam da exposição sonora. Culpa dele? Não. Alguém está denunciando e pedindo. Então vamos manter a coerência. 
- Lembrem-se o seu direito acaba, onde começa o meu.


Comentários

  1. Paulo Henrique Jurgensen17 de junho de 2014 às 19:51

    Só discordo que os 10 mandamentos, também foram feitos por homens. E leis em excesso, por motivos até fúteis, causam o descrédito delas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -