A Santa catarina a qual não pertencemos- Colombo é o Cara

Pronunciamento feito em Campos Novos e Joaçaba no sábado, 19, pelo "Cara". Olha que o Aguiar não estava junto .

No pronunciamento, Colombo ressaltou conquistas essenciais obtidas nos últimos três anos e meio e o bom momento vivido por Santa Catarina, como o segundo melhor índice de emprego no mundo, atrás apenas de Singapura, na Ásia.

"- De cada 100 pessoas em idade de trabalho, 97,2 têm emprego. O suor, o trabalho nós dá dignidade. Não há nenhuma atividade mais social do que gerar emprego e trabalho para o povo – afirmou.

O governador ainda lembrou a crise na suinocultura que atingiu o Estado há dois anos e a reviravolta conquistada após um trabalho intenso. 

- A crise era mundial e nós conseguimos reverter o quadro. Hoje, o frigorífico de Campos Novos abate 5,8 mil suínos por dia e deverá abater 7 mil a partir do próximo ano. Triplicamos o embarque de suínos para a Rússia, abrimos o mercado Japão, ampliamos as vendas para a China, o que significa que teremos 10 a 15 anos de prosperidade no setor – ressaltou.

Em Joaçaba, município famoso pela realização de um dos carnavais mais animados do Estado, o candidato à reeleição foi recepcionado por uma batucada das baterias das escolas de samba Aliança e Acadêmicos da Grande Samba, em frente ao Clube Cruzeiro. O salão principal também ficou lotado para prestigiar os candidados da chapa majoritária. Colombo ressaltou importantes conquistas catarinenses como a liderança nacional na produção de suínos e pescados, o sexto maior PIB do país, e lembrou que Santa Catarina já não é mais vista como o estado de menor pujança do Sul do país.

- Diziam que éramos o zero da 101, mas pergunte para qualquer gaúcho ou paranaense onde eles querem morar e eles dirão que gostariam de viver em Santa Catarina. Nós precisamos continuar fazendo mais e fazendo melhor – afirmou Colombo, que aposta na qualificação da mão de obra, para aumentar a competitividade e a renda dos trabalhadores. 

Colombo citou ainda os investimentos feitos nos portos de Itapoá, São Francisco do Sul e Imbituba, responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e industrial ao lado do porto de Itajaí, e ressaltou que Santa Catarina tem R$ 10,4 bilhões em recursos contratados e disponíveis, dos quais R$ 1,8 bilhões já foram aplicados. Segundo ele, o momento é de dar velocidade para as ações que só poderão ser feitas se todos trabalharem juntos, em harmonia.

- Isso nos dá confiança e constrói um ambiente agradável. Política não é destruir os outros, é construir um espaço de dignidade e um futuro – completou.

A coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar é formada pelos partidos PSD, PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT e DEM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA