Morre jornalista Zury Machado


Foto: Júlio Cavalheiro, BD, 03/09/2012
Foto: Júlio Cavalheiro, BD, 03/09/2012
Acaba de falecer no Hospital de Caridade, vítima de enfarte fulminante, o jornalista Zury Machado, o mais prestigiado e destacado cronista social do século passado em Florianópolis. Completaria 92 anos de idade no dia 7 de setembro.
Zury Machado era um “gentleman” nas relações humanas. Nascido de família humilde na cidade de Tijucas veio para Florianópolis, onde se destacou na crônica social como o organizador do tradicional Baile das Debutantes do Clube 12 de Agosto. Realizava com frequência, também, eventos de caráter filantrópico. Era um dos mais ilustres e dedicados integrantes da Irmandade do Senhor dos Passos e dos colaboradores permanentes do Hospital de Caridade.
Durante décadas manteve a principal e mais lida página social no jornal “O Estado”. Mantinha relações de grande amizade com todos os familiares do ex-governador Aderbal Ramos da Silva.
No plano nacional, era convidado para os principais eventos sociais no Rio de Janeiro e São Paulo. Pessoa de fino trato, tratava a todos, independente da condição social, econômica, religiosa e política, com o mesmo cavalheirismo.
Durante décadas comandou com competência o cerimonial da Assembleia Legislativa. Merece todas as homenagens da cidade e do Estado.
Seu corpo será velado no necrotério da Irmandade do Senhor dos Passos, onde se dará o sepultamento na tarde de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -