Prisão do prefeito de Lages: Advogados estudam recursos


Quatro advogados do escritório de advocacia Ruy Espíndola e Rodrigo Valgas passaram o fim de semana lendo o inquérito policial instaurado em Lages e que culminou com o indiciamento do prefeito Elizeu Mattos(PMDB), servidores do município e empresários. Debruçaram-se sobre as 90 páginas da denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito e outras nove pessoas. E analisaram, em especial, a decisão do desembargador Ernani Guetten de Almeida, decretando a prisão preventiva do prefeito e seu afastamento da prefeitura de Lages por 180 dias, juntamente com outros sete servidores.
Os advogados receberam cópia do processo, com 3.300 páginas, na sexta-feira às 18 horas, portanto, depois da prisão do prefeito. Não decidiram ainda quais as medidas a adotar para tentar a revogação da prisão preventiva, a prioridade atual na estratégia da defesa.
Em princípio, os recursos deverão ser encaminhados somente amanhã, uma vez que o Judiciário não funciona hoje: 8 de dezembro é o Dia da Justiça.
Em Lages, faz a interlocução da defesa com o prefeito o criminalista Luiz Carlos Ribeiro. O prefeito levou livros de história para o Quartel da PM de Lages, onde está preso desde sexta-feira.
A prisão do prefeito foi o principal tema político no fim de semana. Elizeu Mattos foi assessor do ex-governador Paulo Afonso Vieira, Secretário Regional em Lages e líder do governo Colombo na Assembleia Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -