50 tons de cinza

50 Tons de Cinza: os oito produtos eróticos mais vendidos no Brasil

sado2
Sim, você pode gostar de um sadomasoquismo ou de uns joguinhos eróticos. Só que ainda não sabe. Foi o que aconteceu com milhares de brasileiros – especialmente brasileiras – que liberaram geral os seus instintos sadôs depois de lerem um ou mais livros da trilogia criada pela escritora inglesa E. L. James. É o que mostra uma pesquisa online feita pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) com empresários do setor. Os resultados mostram que os livros e a expectativa do lançamento do primeiro filme da série, que deve estrear ainda neste mês, incentivaram o consumo de brinquedos eróticos e acessórios para a prática – intensa ou leve – de sadomasoquismo.
sado1
Segundo os resultados, 63% dos empresários ampliaram a oferta de produtos relacionados com o tema de 50 Tons de Cinza, cujas vendas cresceram 28%, se comparadas com 2013, antes da popularização da trilogia. Se for considerado somente o público das classes C e D, o percentual de aumento nas vendas pula para 50%. Um dos itens mais pedidos é a venda de olhos que Christian Grey faz a sua ingênua parceira, Anastasia Steele, vestir, no trailer do filme. Outro dado curioso é que o melhor desempenho em vendas de algemas, máscaras e chicotes ocorreu nas lojas físicas de sexshops e boutiques sensuais em que houve algum tipo de ligação dos livros com os produtos. Por exemplo, em vitrines nas quais os brinquedos ficavam expostos ao lado de um exemplar de 50 Tons de Cinza – ou dos outros dois livros da série, 50 Tons Mais Escuros e 50 Tons de Liberdade – as vendas estouravam.
Apesar de mais conhecidas por meio dos livros, as práticas sadomasoquistas ainda não podem ser chamadas de comuns. Pelo menos não de acordo com a percepção do mercado de artigos eróticos. Os empresários afirmaram que apresentam à maioria dos clientes os produtos que chamam de “baunilha”, ou seja, artigos lúdicos, que proporcionam brincadeiras e jogos sexuais, mas que não servem para praticar o sadomasoquismo, digamos, mais sério. Produtos de couro e metal que podem verdadeiramente infringir a dor durante o sexo são menos procurados. De acordo com os números do levantamento, 80% dos itens comercializados são algemas, máscaras, vendas, chibatas e chicotes feitos dos mais diversos materiais. Somente 15% das empresas vende a linha sado completa, o que inclui correntes, prendedores e objetos de pressão. O público, nestes casos, é de praticantes assíduos do sadomasoquismo.
sado
Produtos mais vendidos
1º- Algemas, de preferência de metal na cor prata, tipo policial, com trava de segurança e chave, são as campeãs absolutas de vendas nas lojas.
sado algema
2º- A venda de couro, que aparece em um dos livros, era a preferida. Porém, depois do lançamento do trailer do filme, que foi um dos vídeos mais assistidos de todos os tempos no Youtube, a venda de cetim na cor cinza tem batido recorde de procura.
3º- A bolinha Ben wa ou de pompoar prata, que faz parte de algumas cenas do  primeiro livro da trilogia, também é bastante procurada, pois gera muita curiosidade.
sado bolinha
4º- O chicote sempre esteve associado às práticas sadomasoquistas. No livro, o objeto é mencionado várias vezes e o protagonista possui diversos modelos. Os de couro são mais emblemáticos e, portanto, os mais procurados.
5º- No Brasil, os cosméticos sensuais são sempre campeões de vendas. Géis que estimulam o prazer já caíram no gosto de homens e mulheres.
6º- A chibata de couro é um item bastante procurado, mas pode subir na lista após o lançamento do filme.
7º- As máscaras são destaque de vendas há algum tempo, especialmente em função da capa do segundo livro da trilogia, Cinquenta Tons Mais Escuros. É sensual, feminina, um clássico do fetiche. As mulheres preferem a de estilo veneziano.
sado mascara
8º- Plugs e vibradores nem precisam de livro ou filme para ser sucesso entre as mulheres. Porém, por aparecerem em cenas de todos os livros, podem subir no ranking de vendas depois do lançamento do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -