Reforma política é que os eleitores querem, os políticos não


Voltaram nas redes sociais as campanhas para manifestação dos brasileiros e o impeachmentda presidente Dilma. Muito bem. Pois vamos lá. Só quero pedir aos manifestantes que ajam como verdadeiros “homens”. Manifestante que usa toca e esconde a cara não é cidadão. Cidadão tem carteira de identidade. Tem nome, sobrenome e fisionomia. Também quebrar vitrines e danificar outros bens não é coisa de gente do bem. São covardes, arruaceiros. Baderneiros, anônimos, e a estes não cabe direito de manifestação. Uma outra questão que queremos colocar: “Você conhece algum governo democrático que foi deposto à força para assumir outro governo democrático? Garanto também que você não verá pobres que recebem o Bolsa Família participando de manifestações contra o Governo. Nem empresários que temem perder na Bolsa. Também não haverá liberação de empregados das fábricas para fazerem manifestações.
Lembramos quando Lula esteve por aqui em campanha no calçadão, o Evolução ficava nas proximidades. Foi uma grandeza o número de telefonemas que recebemos se poderíamos fornecer fotos para que determinados empresários pudessem identificar se alguns de seus empregados participaram do comício. Portanto minha gente, muita calma nesta hora. Afinal não vi o nome de nenhum pobre envolvido no mensalão nem no escândalo da Petrobrás. Até nesta hora os poderosos levam vantagem. Tem a tal de Delação Premiada. O prêmio para você pode ser uma vaguinha em Mafra. Depois não digam que não avisamos. Isto me faz lembrar aquele torcedor que usava barba. Vendo seu time perder arrancava os pelos. Já do seu lado o outro estava com a mão por dentro da calça. Intrigado o nervoso questionou. Mas você não torce? Sou da torcida secreta respondeu o outro, mostrando a mão cheia de pentelhos.

Comentários

  1. Sim, já vi um governo democrático substituído por outro. No impeachment do Collor. O Itamar assumiu e veio o Plano Real. As coisas melhoraram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -