Viagem á India – Fevereiro de 2015.



O conceitos de viajar e de viajante mudaram muito durante a minha vida ,

hoje a viajem precisa ser externa e interna. O que é isso ?  Simples, a

grande mensagem apreendida com as Mandalas é justamente essa. Cada

mandala emite um recado importante, a necessidade de um retorno ao

seu centro, de um maior aprofundamento no conhecimento de si mesmo.

Portanto além de adorar conhecer novos lugares, diferentes

gastronomias,paisagens espetaculares, culturas e povos incríveis e

aprender com eles, também tenho em cada viagem a oportunidade de

permitir que aquilo que preciso conhecer e aprender para aumentar meu

nível de consciência chegue até mim.

São oportunidades únicas, quando se está aberto para isso. Nesta viagem

à India, como em tantas outras que já tive o prazer de fazer, voltei com

excesso de bagagem, mas não daquela que vocês estão pensando, mas

sim, com uma maior bagagem interna. Um pouco dos conhecimentos

milenares do povo tibetano que está exilado na India.

Uma vivência rica e especial com estes ensinamentos, acrescentaram e me

forneceram mais instrumentos para melhor lidar comigo mesma e com o

ser humano em sua busca pela felicidade e melhor qualidade de vida.

A psicologia tibetana e budista nos traz questões como a da

impermanência de tudo, do desapego, da compaixão e do viver o agora,

enfim uma filosofia de vida que nos auxilia a entender melhor nosso papel

nesta vida e neste mundo.

Cada viagem me fortalece para o que mais gosto de fazer meu trabalho de

psicóloga e escritora.

Aquele velho e conhecido ditado “Não corra atrás das borboletas, cuide

do seu jardim e elas viram até você”, minha missão e ajudar meus

pacientes a cuidarem dos seus jardins ... auto-conhecimento e

centramento são grandes chaves para se atingir qualquer objetivo.

Lygia Pinheiro

                                                 Silvia Neubern RP – Fone: 55 11 97123-499

                                                 Assessora de Imprensa

                                                  silneubern@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -