Desiludido e deseperançado

Por mais que eu me esforce e tente ser otimista, a desesperança e desilusão vai tomando conta. Um sentimento triste e que que acaba abalando, interferindo no nosso dia a dia e no ânimo. Triste lembrar o que dizia Ruy Barbosa: 
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Eu que sentei na cadeira em que ele fazia a barba em uma simulação  com seu barbeiro Sizenando Ramos em Salvador na Bahia. Escrevo tudo isto para registrar que em um grande esforço e um desgaste maior ainda, me expus uma vez mais ao criticar o deputado Aguiar e mostrar em sete páginas do Evolução, a evolução do caso da quimioterapia que completou 2 anos de promessa do que era REALIDADE no último domingo. Achei que na sessão da Câmara, ao menos um dos 7 vereadores da oposição, usaria do assunto pelo menos para tirar proveito político. Pasmem! Sequer uma menção ou um registro para lembrar que inclusive eles vereadores na maioria participaram da Audiência Pública e que junto com os doentes esperançosos fizeram papel de bobinhos. Lamentável é ver que  ninguém está se preocupando com o assunto, talvez propositadamente deixando para o próximo ano em que estará novamente em disputa o comando do Município. Mais grave ainda é que sabemos que tudo passa pela política e outras ações que deveriam ser pensadas na frente, como o acolhimento dos pacientes que virão de outras cidades, também sequer passa pela cabeça de nossos representantes. Estariam despreocupados, desinformados, desinteressados ou também não acreditam mais. Fico mais triste ainda porque talvez não leram Evolução, mas a causa não é minha, apenas tive a coragem de por a cara para bater mais uma vez.  Não cobrarei mais, e agora darei uma de São Tomé, só acredito vendo. Salve Jorge!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -