Isto é um escândalo e irresponsabilidade

Quando eu reclamo, denuncio e cobro só escuto o barulho do silêncio. Quando chamo de mentirosos e omissos, torcem o nariz. E agora? Leiam com atenção e vejam o descaso com a saúde do povo. Ano próximo tudo muda.



Em 2015-11-23 12:09, Olici - Onco Jaragua escreveu:
Bom dia, sinceramente qdo a mídia fala em descaso tenho q concordar, mas o fato é que o descaso encontra-se com os envolvidos mais próximos do que a própria mídia imagina...
Na última reunião da  CIB Estadual(Comissão de Inter gestores da Bipartite é a negociação entre Estado e Municípios),ocorrida em nov/15, o serviço de oncologia de SBS foi citado, mas o fato que não havia Secretário e ou Representante da Secret. de Saúde de SBS(e não foi por falta de convite...), nesse encontro além das autoridades Estaduais, estava presente o Ministro da Saúde(Brasília) para negociações e liberações pendentes.
Queridos Pacientes e familiares portadores de câncer, essa é a realidade do serviço de oncologia para São Bento e Região. Mas afinal, quem está realmente dando importância para o Senhorzinho ou para a Senhora que acorda as três da manhã para estar no ponto de partida as quatro e sair para atendimento?
Quem quer oferecer acesso ao tratamento a  essa população carente e doente?

Olici P. Zat


De: Deodato Raul Hruschka [mailto:deodato@saobentodosul.sc.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2015 15:31
Para: Olici - Onco Jaragua
Cc: diretoria@hmsf.br; Luís Carlos Stoeberl; Prefeito; Secretaria Municipal de Saúde SBS; Mauricio Rosa; redacao@jornalevolucao.com.br
Assunto: Re: ENC: ref.chek list oncologia

Prezados, confesso que muito estranhei a mensagem da senhora Olici, pois há vários equívocos relatados.
1º) Quanto à reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), realizada no dia 15 de novembro, realmente não participamos, pois não fazemos parte da CIB, cujo representante de nossa região é o Secretário Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, o qual tem assento na mesa e direito a voto.
2º) Não recebemos convite para essa reunião, até porque a pauta era referente a assuntos relacionados à revisão do Plano Estadual de Oncologia do Estado.
3º) Ao contrário do que a mensagem da Srª Olici afirma, o Ministro da Saúde NÃO esteve presente, conforme me confirmou a secretária executiva do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde).
4º) Nessa reunião foram aprovadas as inclusões  na rede de atenção às pessoas com doenças crônicas, no eixo temático do câncer, como Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), o Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, o Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul, e Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste.
Portanto, a reunião a que se refere a Srª Olici não tem qualquer interferência no processo de credenciamento do serviço de Oncologia em São Bento do Sul. Reitero ainda que todos os passos que, até então, cabem à Secretaria Municipal de Saúde já foram dados. Estamos no aguardo das informações acerca do preenchimento do Check List dos serviços para então podermos fazer a solicitação de vistoria ao Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde e posterior encaminhamento ao Ministério da Saúde.
Outrossim, reforço que estamos, como sempre estivemos, abertos ao diálogo constante e empenhados para que o projeto da Oncologia possa se concretizar em nossa cidade. Tenho certeza de que este é o desejo de todas as pessoas envolvidas neste processo, assim como da administração municipal.

Deodato Raul Hruschka


De: Deodato Raul Hruschka [mailto:deodato@saobentodosul.sc.gov.br]
Enviada em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 15:09
Para: Olici - Onco Clinica Jaragua
Assunto: Fwd: ref.chek list oncologia

Boa Tarde, tudo bem Olici, para conhecimento ok.abraços/Deodato.
-------- Mensagem original --------

Assunto:
ref.chek list oncologia
Data:
2015-11-19 14:14
Remetente:
Deodato Raul Hruschka <deodato@saobentodosul.sc.gov.br>
Para:
Direção Administrativa | Hosp. Mat. Sagrada Família <diretoria@hmsf.com.br>

Boa Tarde Zélia. Conforme nossos entendimentos anteriores, vimos solicitar informações a respeito do preenchimento do "Chek List" dos serviços de Oncologia, pois tendo em vista a proximidade do final de ano, necessitamos de um tempo hábil para solicitar a vistoria pelo Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde.Abraços/Deodato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -