Novo ministro da Fazenda deve ser anunciado nesta sexta



O Palácio do Planalto pode antecipar a indicação do novo ministro da Fazenda em função das manifestações públicas de Joaquim Levy de que está deixando o governo, seja durante despedida no Conselho Monetário Nacional (CMN) ou nas mais recentes entrevistas. Diante deste cenário, a presidente Dilma pode anunciar ainda nesta sexta-feira (18) o nome do novo ministro  em horário após o fechamento do mercado. 

Inicialmente, a troca de comando na Fazenda seria no começo de janeiro. Mas, depois do acerto dele com Dilma esta semana, ficou para a véspera do Natal. Agora, pode ser ainda hoje.

Com dificuldades para encontrar nomes de fora, a solução é ser doméstica, segundo assessores do próprio governo. O nome mais cotado é o de Nelson Barbosa, ministro do Planejamento. Com isso, abriria vaga para o comando do Planejamento para uma solução política ou para a volta de Miriam Belchior para a pasta. Também foram lembrados para a Fazenda, os nomes do ministro chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, passando por Armando Monteiro, do Desenvolvimento, e até Alexandre Tombini, do Banco Central.

Além das despedidas antecipadas de Levy, irritaram o governo as críticas dele em entrevistas ao afirmar que "o governo tem medo de reformas", como disse à Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA