Coluna Ovadia Saadia - Mangueira


O Show de Verão da Mangueira reuniu duas mil pessoas no Tom Brasil SP, depois da apoteose no Vivo Rio um dia antes. Maria Bethânia num dueto com Chico Buarque comoveu a multidão. Rosemary, Angela Rô Rô, a portuguesa Carminho, Mart'nália, Alcione, Pretinho da Serra, Tantinho, Sombrinha e Mariene de Castro desfilaram no palco seu talento e maravilhosas canções. Uma noite da história da MPB no Brasil. E mais a bateria da Mangueira, passistas, porta-estandartes premiaram a chave de ouro da inesquecível festa.
(Ovadia Saadia)
*****
Uma senhora de 87 anos e sempre à frente de seu tempo. Pioneira, grandiosa e ousada, a Estação Primeira de Mangueira realiza, há 14 edições, um espetáculo institucional e com um toque exclusivo. O “Show de Verão da Mangueira”, produção da AMI7 Promoções e Eventos,  que aconteceu nos dias 26/01, terça, no Vivo Rio, e 27/01, quarta, no Tom Brasil, foi um desafio lançado em 1998 e que ficou marcado na história de todas as edições como o mais grandioso, reunindo no mesmo palco, estrelas de primeira grandeza da MPB tendo Chico Buarque e Maria Bethânia aolado de Rosemary e Alcione mais Carminho, Angela Rô Rõ, Mart'nália e muitos mais igualmente talentosos, brindando o público com um repertório cuidadosamente pensado para a ocasião.

A cada edição com diversos convidados que sobem ao palco para cantar e encantar  um público seleto de amantes da boa música e dos clássicos de Mangueira, o Show de Verão ganha nova roupagem sempre primando pela qualidade e capricho. Em um cenário onde o destaque são as cores da Estação Primeira, o evento tem direção de Túlio Feliciano e produção assinada por Vinicius França. Em aproximadamente 2 horas de show, Chico Buarque, presença cativa desde a primeira edição, dividirá momentos inesquecíveis para o público, com nomes como Mariene de Castro, Alcione, Tantinho e Rosemary. As vozes marcantes de Angela Rô Rô e da cantora portuguesa Carminho também abrilhantarão o espetáculo.

- “É sempre um prazer participar do Show de Verão da Mangueira, escola do meu coração. Especialmente este ano, que teremos a Bethânia como homenageada”, diz Chico Buarque, que já foi tema de enredo campeão na Estação Primeira e que, este ano , recebeu “A Menina dos Olhos de Oyá”, enredo de 2016, para presentear o público, com sua voz que encanta multidões há 50 anos. Sombrinha, Pretinho da Serrinha e Mart´nália também estão no rol de artistas que se apresentaram nos dois dias de show.

O encerramento ficou por conta da apresentação da bateria da verde e rosa comandada por Rodrigo Explosão, filho de Mestre Alcir Explosão, um dos grandes nomes da história do segmento.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -