Laci Baruffi homenageia Blumenau com uma coleção limitada de Bolsas com Arte



Designer fez parceria com a artista plástica Arlete Isolani, que retratou cenas emblemáticas da cidade catarinense

A arquitetura imponente da Fundação Cultural vista pelos olhos de uma artista. Ou outras cenas do cotidiano, mas que se sobressaem como pontos turísticos e emblemáticos – como a Catedral de São Paulo Apóstolo, o Teatro Carlos Gomes, a Avenida Beira Rio, a Vila Germânica e a altiva Ponte do Trem (Ponte Aldo Pereira de Andrade), com a sua fabulosa estrutura metálica. Essas foram as referências para a nova edição de Bolsas com Arte, uma série de seis peças exclusivas que serão lançadas nesta quinta-feira, 28 de abril, junto com a reinauguração da Laci Baruffi, no Shopping Neumarkt.
A ideia é de homenagear Blumenau e toda a receptividade que a marca de bolsas e acessórios em couro teve desde quando chegou à cidade, há quase 20 anos. “É um reconhecimento, sim. Blumenau tem um público consumidor bastante exigente, o que faz com que a gente se supere a cada dia, a cada nova coleção. E isso é muito bom, gratificante, já que testa a nossa capacidade de surpreender sempre!”, enaltece a designer e empresária Laci Baruffi.
Foi dela a ideia de colocar alguns dos cenários mais representativos do município estampados numa coleção de edição limitadíssima. Para concretizar, contou com o apoio da artista impressionista e figurativa Arlete Isolani, de Ibirama – cidade circunvizinha a Blumenau -, que aceitou o desafio e reconhece que a proposta foi instigante. “Confesso que nunca imaginei produzir algo assim. Foi um trabalho novo, gerou muita expectativa, e que eu gostei muito”, diz a responsável pelas pinturas dos seis retratos que agora realçam apenas seis bolsas Laci Baruffi.
As criações que trazem imagens de Blumenau pintadas em algodão rústico sobre base em couro terão destaque na noite de reinauguração da loja. Na mesma data, também, o lançamento da coleção de outono-inverno da marca. Desta vez Laci Baruffi foi buscar inspiração nas cores, na arte e na arquitetura da Áustria. Selecionou couros com texturas diferenciadas, experimentou novas modelagens e promete boas surpresas. Do jeito que ela gosta!

Sobre a marca
Laci Baruffi é uma grife de bolsas e acessórios em couro, com fábrica em Ibirama, envolta pelo cenário bucólico e inspirados do Alto Vale do Itajaí. É lá que a designer e empresária Laci Baruffi desenvolve suas criações artesanais, caprichosas e bem lapidadas, com materiais selecionados e acabamentos primorosos – que já se tornaram uma das suas marcas registradas.
Há quase 30 anos no mercado, Laci Baruffi possui sete lojas próprias – em Blumenau, Joinville, Florianópolis, Ibirama, Balneário Camboriú e duas em Curitiba. Atende também o comércio online, com remessas para todo o Brasil. A série Bolsas com Arte é uma proposta inovadora, já na sua terceira edição, cada uma com características próprias. Estes produtos são pensados especialmente para quem gosta de exclusividade.


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -