Buddemeyer - Assembleia aprovou redução de jornada e salários

São Bento do Sul - Em Assembleia iniciada ontem e concluída a poucos momentos, com 90% de participação dos colaboradores a Buddemeyer S/A. teve aprovada a proposta de redução de jornada de trabalho em 40 horas mensais e 14% nos salários. A Empresa que tem cerca de 1000 funcionários justifica a medida pela queda nas vendas e a garantia de emprego sem demissões no período. A medida é válida por  90 dias, mais 30 e podendo sofrer prorrogação de igual período. Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Landivo Fischer, esta foi a melhor solução encontrada e que evita demissões.
A Empresa
A história da Buddemeyer, que teve início em 1924. Fundada pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer – que, na bagagem para o Brasil, trouxe sua experiência na engenharia têxtil, a noiva e a esperança de uma vida nova – a Buddemeyer começou como uma indústria de teares. Em 1951 a empresa foi transferida para São Bento do Sul, e passou a fabricar produtos têxteis.
Por trás dessa história, 1200 pessoas trabalham nas duas fábricas que a Buddemeyer mantém nas cidades de São Bento do Sul e Campo Alegre, em Santa Catarina, em uma área construída de 45 mil metros quadrados. O uso de matérias primas de excelente qualidade, equipamentos e tecnologia de última geração, aliados a um acabamento especial, garantem produtos de alta performance.
Sempre com foco nas tendências mundiais de moda, qualidade e excelência na fabricação de novos produtos, a Buddemeyer conquistou a liderança nacional no segmento top do mercado de cama, mesa e banho, além de ser reconhecida como marca de qualidade nos países para onde exporta. (fonte saite da Empresa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -