Zoon Social por Pedro Alberto Skiba


"A verdadeira essência do ser humano consiste em sua dignidade e em seu bom caráter.
Não adianta você querer demonstrar que tem bom caráter apenas com palavras bonitas. Demonstre-o com atitudes, com atos e provas de que és digno de credibilidade. 
... E assim conquistarás o mundo"!
Vasty Frazão


No mínimo honroso
Presidente Michel Temer convidou a viúva do ex-senador Luiz Henrique da Silveira para integrar sua equipe de Governo. Dona Ivete como sempre foi tratada, foi convidada para ocupar a Secretaria Nacional do Consumidor. Pessoas próximas a ela antecipam que a mesma deve declinar do convite, pois nunca ninguém da família do saudoso senador ocupou cargo público. 
Dona Ivete ao lado do saudoso Luiz Henrique

Maquiagem para Noivas no outono e inverno


O outono inicia uma linda época para casamentos, a beleza enriquece o cenário e transforma uma árvore seca em uma paisagem romântica e aconchegante.
“A noiva é a estrela principal da noite, e ficará mais à vontade com a composição da beleza, pois não terá medo da maquiagem borrar ou derreter com as altas temperaturas do verão”, comenta Renata Almeida, maquiadora há 10 anos e possui uma carreira sólida, ministrando cursos de formação profissional pelo país e na sua escola de maquiagem na região da Vila Olímpia (SP), batizada com seu nome.
Renata diz que costuma sugerir uma maquiagem mais clássica, com tons neutros, iluminada e com foco nos olhos, dessa forma a beleza será atemporal, mesmo anos após o evento.
A preparação da pele é o passo mais importante em uma maquiagem. “Uma pele bem corrigida e com um acabamento primoroso é essencial para o sucesso da make” afirma.
Primer, Base, Corretivo são essências após a pré-maquiagem, mas o que muitos esquecem é de criar pontos de iluminação no rosto. A técnica do strobing vai dar elegância, além de fazer o jogo de luz e sombra, ressaltando a beleza.
Para os olhos, aposte em algo clássico, dessa forma as memórias fotográficas sempre revelarão uma mulher bonita.
“O marrom é o grande coringa. Um leve esfumado com os olhos contornados e iluminados, cílios postiços e um delineado suave. Esse combo pode ser a escolha perfeita para quem quer estar linda com uma make tradicional no dia do casamento”, recomenda Renata.
Nos lábios, um batom nude com fundo rosado, fácil de retocar a qualquer momento. Porém, se gostar de uma boca mais expressiva, o batom vermelho e rosa são boas escolhas, mas é preciso ficar atenta com o retoque.
Erros a serem evitados
O exagero é o grande vilão e o precursor dos erros. Na maquiagem, não é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão, o melhor a fazer é sempre começar com pequenas pinceladas de para não exagerar.
Marcar exageradamente a sobrancelha. Com a volta da sobrancelha expressiva, muitas mulheres têm cometido esse pecado. Tenha parcimônia nesse momento!
Contorno sem esfumar. Um rosto mais afinado é o sonho de toda mulher e para essa técnica dar certo, o contorno precisa estar bem esfumado, sem marcações, somente para dar a impressão de saliência na região.
Ousar. Se nunca usou batom vermelho, é melhor evitar que o grande dia seja a estreia. Muitas mulheres se sentem pouco à vontade com a boca colorida, e no dia do casamento, o que a noiva mais precisa é estar tranquila e feliz.


Ademar Robert celebra seus 20 anos de TV com mais uma edição do Feijão VIP

O TAJ Bar foi escolhido pelo colunista e apresentador de TV Ademar Robert para ser palco das comemorações dos 20 anos de TV, com uma edição especial de seu famoso Feijão VIP – Friends Celebration.
O evento acontece no próximo sábado, dia 4 de junho, a partir das 11h. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Gui Presentes, na Avenida Brasil e Exclusive Wave Barra Sul, no valor R$ 80,00 por pessoa.
A feijoada ficará a cargo do Chef do TAJ Ricardo Becker e a trilha sonora terá samba, pagode com o grupo Contagia Samba e house music com um time estrelado de Dj’s Ton Antony, Sheila Cardozo, Carlos Fuse, Alex Mayer e a bela Patricia Ross, um dia para marcar a trajetória de sucesso do comunicador Ademar Robert.

Morreu Werner Voigt
Aos 85 anos, morreu ontem 01,  em Jaraguá do Sul, o empresário Werner Voigt ( O W que forma a WEG). Considerado o 21º bilionário brasileiro e o homem mais rico de Santa Catarina, foi junto com Egon Silva e Geraldo Werminghaus, também falecidos, o fundador da WEG, maior fabricantes de motores do mundo, com fábricas em 15 países, mais de 30 mil funcionários e só em Jaraguá do Sul, 16 mil. Era uma pessoa dedicada ao trabalho e também as obras sociais.


Jantar das Estrelas
Será no sábado, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, a edição 2016 do já tradicional e concorrido JANTAR DAS ESTRELAS. Além de variado cardápio a cargo das Estrelas da Noite (cozinheiros convidados), música ao vivo, sorteios de brindes, glamour, elegância e muita confraternização. A promoção é do Rotary Club Cidade dos Móveis e a renda será revertida para atividades em pról da comunidade. Reservas 8414-0544.






Deixou São Bento do Sul

Juiz de Direito Luiz Paulo Dal Pont Lodetti, deixou São Bento do Sul, transferido por promoção para a Comarca de Rio do Sul. Deixa muitos amigos e aqui onde atuou inclusive recebeu o título de Cidadão Honorário.



88 Anos, uma história de vida

Dona Rene Milchewski, comemorou junto com os familiares seus preciosos e bem vividos 88 anos de idade. Uma vida dedicada a família e comemorada com  muita alegria e carinho.


 



 Dia dos Namorados
Casados são  eternos namorados. A data é 12 de junho e você pode homenagear, agradar, e acarinhar a pessoa amada. Não quebre a cabeça a procura do que comprar para o seu amado. A For Mem tem a sugestão ideal. Além de apaixonado ele vai ficar muito mais alinhado e chique.

Turma do Bem apoia do Além dos Muros


Na semana passada, mulheres do grupo Turma do Bem, de Campo Alegre, visitaram o projeto Além dos Muros, que é desenvolvido pelo Colégio Global na comunidade de Rio Represo. No local, Alice Duvoisin, Duda Moeller e Valéria Busch conheceram o trabalho que é desenvolvido com as famílias carentes.
A diretora do Colégio Global, Cleyde Rejane Treml Skiba, apresentou às mulheres os diversos trabalhos que são realizados com as crianças e as mães da comunidade. Trabalhos manuais em crochê e produção de sabonetes decorativos estão entre as formas encontradas para proporcionar renda extra às famílias. Já as crianças desenvolvem diversas atividades lúdico-pedagógicas e de incentivo à leitura.
Na escola desativada onde funciona o projeto social, até mesmo uma horta comunitária foi criada, que é mantida pelas famílias com apoio técnico de engenheiro agrônomo da Prefeitura de Campo Alegre.
Para que novas ações possam ser desenvolvidas na comunidade, em agosto as voluntárias da Turma do Bem estão organizando um jantar, que será realizado em Campo Alegre. Toda a renda obtida será doada para a manutenção do projeto Além dos Muros.



Show Business Urgente


Posse e jantar Festivo
Foi na noite de quarta-feira, 01, na Sociedade Ginástica, a solenidade de posse dos novos presidentes da Acisbs -Associação Empresarial de São Bento do Sul - Mário Nenevê, e na FETEP - Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa - Adelino Denk. Também foi efetuada pela CONDOR o lançamento do livro "O Jeito Condor de Ser"


                                                                Adelino Denk - Fetep
                                                     Mário Nenevê - Acisbs
                                                          Heinz Engel - Condor
Uwe Stortz e Vivian







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -