Pedradas do PedroKa

Chovendo no molhado
Ontem conforme release da Acisbs, empresários estiveram reunidos com o deputado Silvio Dreveck, agora não sei se foi para cobrar ou apenas reivindicar, ações quanto obras estaduais, Rodovia dos Móveis, Serra Dona Francisca, Presídio, Segurança Pública, efetivo militar e ajudas para o Hospital Sagrada Família. De uma coisa tenho certeza. Embora a ação seja válida não passou de mais uma reunião de muita conversa, embora o deputado seja o líder do Governo. Só blá-blá-blá.

Sul é o meu País 
Então os separatista já começaram a chorar. Eram contra as olímpíadas. Como deram certo e foram exemplo agora cobram a participação na cerimônia de encerramento. Não teve Borghetinho, Dazaranha nem Ratinho. Ora bolas o Sul não é o melhor? Se dependesse das medalhas dos sulistas ficaríamos no 1.Foi um show maravilhoso e que mostrou coisas do Brasil e não folclore alemão, italiano e até japonês como queriam alguns.

Não ouvi
A Quimioterapia parece mesmo não preocupar nossas lideranças e entidades de classe. Pelo menos no release da Acisbs nenhum comentário sobre o assunto. Isso que ontem completaram-se três anos do calvário.

Murcho
Participei de um evento em que o candidato Magno Bollmann se encontrava. Achei o mesmo muito murcho e até escondido do público.

Candidata
Conheci ontem pessoalmente a candidata do PDT para a prefeitura de São Bento do Sul, Clarice Foletto.  Fiquei bem impressionado embora saiba que terá uma árdua caminhada pela frente. Admiro seu entusiasmo e determinação. Ela me contou que foi assediada por todos os partidos que tem candidatos na majoritária para que desistisse  e concorre para vereadora coligada com eles. Em troca promessa de cargos e até a secretaria da Educação. Quer dizer a política do curral, da província e da capitania hereditária não muda. Vai em frente Clarice.

Não concordo
Me perdoem mão não concordo. Adoro São Bento do Sul e por isso mesmo tenho como todos os cidadãos que aqui moram e aqui votaram direito de criticar, sem que tenha que me mudar. Se fosse assim os brasileiros que criticam o Brasil deixariam nossas terras vazias para serem novamente colonizadas. Agora fazer propaganda que São Bento do Sul é uma das melhores e mais desenvolvidas cidades brasileiras, polo de compras e etc. etc. é uma piada de mau gosto. Estão nos tirando. Os próprios são-bentense preferem fazer compras fora da cidade. Basta ver nosso comércio, "só tem lujinha" como diz o patrício". Um único Hospital, graças a Deus particular, e ainda mal das pernas, pois se fosse público já teria fechado. Falta de efetivo policial. Buracos nos barrancos esperando a vez para ocupar as ruas e estradas. Sem um planejamento e ações que melhorem o trânsito.as para os pedestres.Mobilidade urbana, transporte coletivo, parque esportivo Sem uma política de incentivos para novas empresas.Onde estão as praças públicas, os locais de lazer, um parque linear.Acessibilidade aos prédios públicos a começar pela própria Prefeitura. Nosso principal local de caminhada é cheirando a tratamento de esgoto.Propaganda enganosa e mentirosa: Cidade da Música, dos Móveis e do Folclore. A diversão consiste em beber cerveja na praça; Somos esquecidos por todos os governos estaduais. Nossos políticos estão muito bem empregados, mas nós muito mal representados. Anos e anos sem uma nova indústria. A cidade está estagnada e nada acontece de novo. Até um simples exame de pressão arterial Mapa tem que ser feito em Itajaí. Se estão sobrando vagas nas creches não seria por falta de crianças e que as mães desempregadas estão cuidando em casa? Somos sim um povo ordeiro, pacato e até demais. Salve Jorge!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA