Pedradas do PedroKa

Abuhab vai à Justiça Informação do jornal O Estado de S.Paulo dá conta que o empresário Miguel Abuhab, dono da Neogrid, está processando o banco HSBC (agora pertencente ao Bradesco) e a gestora de fundos Governança & Gestão Investimentos, empresa do ex-ministro Antônio Kandir. O motivo: Abuhab teve perdas estimadas em R$ 50 milhões em 2012, que seriam decorrentes de negligência na administração do seu dinheiro por parte do G&G. A administradora teria desrespeitado regras que impõem limites prudenciais para aplicação em dois fundos – MAP e Babel. O processo corre na Justiça paulista. Abuhab é um empreendedor nato. Criou a Datasul e depois vendeu-a para a Totvs em 2008 por R$ 770 milhões. Depois, fundou a Neogrid. É um dos nomes mais respeitados no mundo dos negócios na área de software e tecnologia de informação em todo o País.

Mannes fará nova propostaA Mannes, de Guaramirim, fabricante de colchões, que está em processo de recuperação judicial, vai apresentar uma nova proposta em assembleia de credores, marcada para o dia 16 de setembro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O documento vai contemplar a ideia de venda de parte do patrimônio para pagar credores e garantir um mínimo de capital de giro ao negócio. As informações são do administrador judicial Gilson Sgrott. Essa proposta será levada a assembleia porque a implementação da proposta original, aprovada pelos credores, não deu o resultado esperado. A situação econômico-financeira da companhia continua bastante delicada.

Na dúvida
PSDB de São Bento do Sul ainda vive o drama da dúvida. Após o prazo pára registro das candidaturas na sexta-feira, deverão surgir denúncias para impugnação da candidatura a vice do Dr. Francisco Marques. As alegações serão que o mesmo não de desincompatibilizou da função de diretor do Hospital Sagrada Família em tempo hábil para sua candidatura. O Hospital recebe verbas públicas e aí estaria o principal motivo.

Substituto
Também já se comenta que caso Francisco seja impugnado, o outro médico político Tirso Humenghel (DEM) deverá ser seu substituto. O PSDB perderia um bom puxador de votos, ganharia o vereador mais votado das últimas eleições que estria trocando o certo pelo duvidoso. Aliás, Tirso já quebrou a palavra de que não concorreria a reeleição por ser contra seus princípios e de que também não disputaria cargo majoritário pois pretendia se dedicar totalmente a medicina. A declaração foi para este blogueiro. 

Evolução é imprensa
Embora tendo encerrado a circulação impressa após 27 anos, Evolução continua on-line mais vivo que nunca. Aliás são mais de cinco anos e mais de 24 milhões de acessos. Interessante que ainda no mês de julho solicitamos através da secretária do Juiz Eleitoral uma entrevista com o mesmo, recebendo a resposta que assim que sua agenda permitisse ele retornaria. O retorno não aconteceu. Agora tomamos conhecimento via imprensa que amanhã, 11,  haverá uma reunião com o mesmo para esclarecimentos sobre a legislação do futuro pleito. Fomos ignorados olimpicamente. Deve ser devido o espírito olímpico. Mesmo assim continuaremos prestando nossos serviços à comunidade. Pedimos desculpas aos nossos leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -