Pedradas do PedroKa


Interessante
Que mesmo voando alguns deixam pegadas. Meu carro amanheceu que foi uma merda só.

O pau comeu
Em Joinville após o debate da RBS com os candidatos a prefeito, pelo que circula na internet, o pau pegou. O coordenador da campanha de Udo Doehler (PMDB), mostra fotos e diz ter sido agredido covardemente pelo irmão do candidato Dr Xuxo, o ex deputado federal José Caros Vieira. Alto nível, com golpes baixos.

COMPLICADO
Se a situação já estava ruim, pode piorar. O CRM divulgou a relação em que 62 médicos são candidatos no pleito de hoje em SC. Ou a profissão está desvalorizada, ou a política é mais atraente para quem fez o juramento de Hipócrates. Depois não reclamem que tem que trazer médicos de Cuba. O que não pode é permitir que se naturalizem e façam título de eleitor. 

Pronto atendimento
Hoje em São Bento do Sul o que não pode faltar é esparadrapo, bisturi,  agulha para sutura e analgésico para a dor de cabeça. Dos três médicos candidatos, dois ou pelo menos um vai precisar de atendimento. Quem vai ganhar de qualquer forma será a população pois alguém vai ter que voltar para o batente e atender nos Postos de Saúde. As filas irão diminuir.

Diferença
Aposto em uma diferença não superior a 600 votos para o segundo colocado no pleito de hoje em São Bento do Sul. Portanto será mais uma prova que a Democracia não é o governo da maioria. Fácil de explicar. Somados os votos dos não eleitos com os brancos e nulos o eleito que poderá se considerar feliz, terá uma grande responsabilidade. Vai constatar facilmente que a maioria não o queria prefeito. E a diferença será muito grande. Façam as contas e será fácil de comprovar.

Vereadores
Outra constatação a que cheguei que ao contrário de outras eleições, desta vez o número de vereadores reeleitos será maior. Devido a diminuição do prazo de campanha, os atuais e candidatos a reeleição levam uma vantagem muito grande. São conhecidos e estão na vitrine. Os demais não tiveram muito tempo para se mostrarem e fazer campanha. Também acabou a farra dos suplentes pegarem carona na legenda. Quem não fizer pelo menos 500 votos não terá chance alguma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -