Pedradas do PedroKa

Eu já sabia
Sem querer méritos mas apenas abordando a realidade, o que a comissão de "lideranças" são-bentenses foi saber da secretária de Cidadania e Justiça em audiência em Florianópolis, eu já havia publicado no último dia 18. Confira:"http://pedroskiba.blogspot.com.br/2016/10/presidio-em-sao-bento-do-sul.html
Ontem,  novamente antes que a comitiva retornasse de Florianópolis e sem novidade alguma, eu já havia recebido e-mail com a matéria e o resultado da audiência que você confere em (http://www.jornalevolucao.com.br/textos/32524/1/secretaria-ada-de-luca-recebeu-comitiva-de-sao-bento-do-sul-nesta-terca).  Vale observar que nos dois comunicados oficiais anteriores o número de vagas previsto era de 496, agora diminuiu.O importante é que já se sabe também que será sempre bem maior.


Cruz ou espada
São Bento passa a viver um drama e como se diz no popular está entre a cruz e a espada. O único Hospital da cidade e que é particular está mais uma vez de pires na mão. Isto não é novidade, aliás no Estado e no País são poucas as casas de saúde que não estão na UTI. (Ultrapassadas, tropeçando e na indigência). Como já escrevi em vezes anteriores não vi uma proposta sequer, mesmo em campanha política recente que contemplasse pelo menos a ideia de um Hospital Regional.  Isto que tínhamos três médicos envolvidos no pleito, e nosso prefeito atual é médico. Agora estaremos na dúvida em salvar vidas ou recuperar presidiários. Fui defensor da construção do Presídio em nossa cidade. Agora, ouvindo autoridades, juízes e argumentações do que esta opção poderá trazer de problemas para a cidade, revejo meus conceitos. Sinceramente prefiro cuidar da saúde das pessoas de bem e não ainda lotar o único hospital com mais pacientes do SUS e que para cá virão e "acompanhados" por familiares. A fila no SUS vai aumentar.  Como o Estado ainda não iniciou a construção, uma medida judicial poderia impedir que aqui se crie mais um depósito de presos e as consequências que eles trarão na mochila. Mais uma prova que as coisas por aqui acontecem de cima para baixo e nunca sequer são discutidas. Agora iremos discutir as consequências. Amparo para as famílias, escolas e creches para as crianças e o que mais vier. Acorda São Bento. Depois que a água bater na bunda não adianta reclamar.

Culpados 
Cidadão Célio Fontes Teixeira da Silva, hoje de pijama, e que inclusive foi diretor de uma das maiores empresas locais, presidente da Associação Empresarial e Secretário Municipal, pois a boca no trombone. Suas reclamações e indignação são justas quanto ao tema; "Descaso e má sinalização das obras da Rodovia dos Móveis". Agora não concordo com alguns culpados que ele apontou: A imprensa. Aí me perdoe meu amigo, mas é mais fácil que dar nomes aos "bois". Para mim temos um deputado negligente, nossas lideranças representativas, se é que representam são fracas, não tem voz, nossa classe empresarial não quer bater de frente. Então temos o que merecemos. Amém e Salve Jorge!

EncontroAcontece nesta quarta-feira, dia 26, o 7º Meetup Joinville Startups. São esperados mais de cem profissionais. O encontro reunirá investidores, mentores e interessados neste campo de atividades empresariais. Lideranças de três startups joinvilenses de sucesso – Conta Azul, Meus Pedidos e Asaas – vão mostrar as dificuldades iniciais e como é possível crescer. Há um mercado reprimido a ser explorado no segmento de tecnologia, diz o coordenador do encontro, Márcio Jackson. Neste ambiente, o Sebrae nacional vai lançar, no próximo ano, um fundo de investimentos para aplicação de recursos em startups.

Área industrial A Prefeitura de Guaramirim oficializa o termo de cessão de uso para a área industrial Francisco José Doubrawa. O local – com mais de 160 mil m² – terá 16 lotes, de 6 mil m² a 17 mil m² cada. Um deles destina-se à Celesc, para construir subestação. Os outros irão para licitação. A abertura das propostas dos interessados acontecerá no dia 8 de dezembro. Os vencedores poderão usufruir da área por dez anos, renováveis por mais dez. E assumirão o compromisso de construir o empreendimento, no prazo de 36 meses, em 40% do espaço. Um dos lotes está em análise técnica. E, aqui? Quais são nossos projetos?

FRASE
Sem dúvida a frase que irei reproduzir e que se ouve e lê quase todos os dias neste País da Alice, mostra que cadeia continua sendo com raras exceções para preto, puta e pobre. Os políticos e quadrilheiros  roubam milhões de dólares, pois em cruzeiros faltariam zeros, sonegam, pagam propina e aí vem a famosa frase: "Os envolvidos poderão responder por crimes contra a ordem tributária, descaminho, associação criminosa, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro". P o d e r ã o...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -