Tiro na prefeitura de Piên

"Tiro e confusão na prefeitura de Piên entre prefeito e servidor
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka e o servidor concursado Adriano Oliveira, foram conduzidos a delegacia de Rio Negro, após confusão ocorrida numa das salas do Executivo. O motivo da confusão foi a eleição de domingo dia 2. Adriano saiu candidato a vereador se desentendeu com Dranka, o qual, segundo informações, teria prometido tirar a limpo no dia seguinte, mas prefeito e o servidor, da área de informática, se avistaram apenas nesta terça-feira.
Segundo um servidor que presenciou a confusão, Dranka teria ido até a sala de Adriano e colocado uma arma na boca do cidadão. Houve uma intensa confusão e Dranka saiu do recinto e, em outra sala, teria efetuado um disparo. A Polícia Militar foi chamada e, diante da gravidade do fato, conduziu o prefeito, o servidor e testemunhas até a delegacia de Rio Negro. A reportagem busca informações sobre o ocorrido e novas informações a qualquer momento"

A notícia acima nos foi repassada por e-mail. Falamos com  o sargento PM Amaral em Piên o qual disse não poder passar nenhuma informação. Nos recomendou falarmos com o P-5 na Lapa. Fomos atendidos pelo soldado Gonçales que repassou para a soldado Sandra da Relações Públicas que por sua vez passou para o P-2 Marcelo que disse não poder dar nenhuma informação e nos recomendou retornar para a PM em Piên ou falar com a Delegacia de Polícia de Rio Negro que foi para onde a ocorrência foi enviada. Quer dizer acabou confirmando só não se comprometendo. Estão querendo proteger o enganar quem? Informei que daria conhecimento ao Secretário de Segurança do Paraná. A Delegacia de Rio Negro, agora pela manhã não atende telefone. O Paraná também está bem de segurança.

Explicações do assessor de imprensa da prefeitura de Piên

Na sequência ligamos para a prefeitura de Piên e falamos com assessor de imprensa de nome Douglas que disse desconhecer o fato que houve tiro dentro da Prefeitura. Informou que o prefeito Dranka vem recebendo ameças de morte seguidas e que inclusive quase não tem saído de casa e sequer foi na comemoração do candidato que apoiou. Que devido o Ministério Público ter feito uma vistoria no Portal da Transparência da prefeitura e que estava fora do ar, isto por volta do mês de julho e que o funcionário responsável estava ausente por desincompatibilização, pois concorreu ao cargo de vereador. Ontem Dranka foi conversar com o mesmo para saber as razões, uma vez que o mesmo voltou ao trabalho.Douglas disse ainda que foi Dranka que espontaneamente foi à Delegacia de Rio Negro para registrar um Boletim de Ocorrência pelas ameaças que vem recebendo.  Que nada mais tinha a informar sobre a ocorrência. 

Registros na Delegacia de Polícia de Rio Negro-PR
Ainda pela manhã conversamos com a delegacia de polícia de Rio Negro, que confirmou que ambas as partes envolvidas compareceram espontaneamente e registraram Boletim de Ocorrência, cada qual com sua versão sobre os fatos. Que não houve registro de tiros e simplesmente troca de ameaças. Foi lavrado Termo Circunstanciado e encaminhado para o Fórum para audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -