Pedradas

Natal Mágico
Em São Bento do Sul só pode mesmo ser coisa de mágico. Esconderam o Natal e o Papai Noel. Aliás fazem como aquele treinador de futebol que treina com portões fechados, não permite imagens. Esconde o jogo tão bem que quando em campo os jogadores não encontram mais.


Há controvérsias
Muita gente critica a prefeitura pela falta de decoração natalina. Eu particularmente acho que a culpa não é só dela. Aliás a prefeitura não vende nenhum  produto. Quem ganha com o Natal é o comércio. Então quem deveria se interessar mais e se movimentar é a CDL e o Sindicato Varejista, que não fazem uma ação sequer. Pobres em criatividade e representatividade.

Vinde Amim

Deputados querem limite para investigação de políticos

A proposta, que vem sendo chamada de “emenda Amin”, por ser de autoria do deputado Esperidião Amin (PP-SC), estabelece que a Polícia Federal e o Ministério Público teriam esse prazo para apurar atos ilícitos praticados por parlamentares, prefeitos, governadores e presidente da República. Esse tempo poderia ser prorrogado por mais seis meses, desde que haja autorização judicial. Se o processo não fosse concluído nesse tempo, o caso seria arquivado e a autoridade responsável seria obrigada a apresentar um relatório explicando as diligências efetuadas e as possíveis razões pelas quais a investigação foi frustrada. Caso a denúncia fosse apresentada, o texto prevê que um novo prazo para o procedimento investigatório seja aberto. Nos bastidores, os deputados alegam que a medida é necessária porque os agentes públicos ficam expostos diante das denúncias, sofrendo desgaste político, sem que haja um prazo definido para que as acusações sejam esclarecidas. O próprio autor da emenda reconheceu, porém, que a medida favorece políticos que são culpados, que farão de tudo para atrasar a investigação, embora ajude aqueles que são inocentes, que poderão ter sua inocência provada mais rápido. Grandes partidos apoiam a iniciativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Moro" e não vejo tudo
O juiz Sérgio Moro indeferiu 21 das 41 perguntas que a defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) apresentou para que sejam respondidas pelo presidente Michel Temer, convocado como sua testemunha de defesa no processo da Lava-Jato. Moro afirma que o teor das perguntas é inapropriado e que, além disso, a 13ª Vara Federal de Curitiba "não tem competência para a realização, direta ou indiretamente, de investigações em relação ao Exmo. Sr. Presidente da República".
Tragédia
Não tem como deixar de escrever sobre a tragédia que se sobre as famílias,  Chapecó, Santa Catarina e o Brasil com repercussão em todo o mundo. Saímos de um sonho lindo para um pesadelo na madrugada. A Chapecoense literalmente foi rebaixada, eliminada. Foi a decadência de uma estrela ascendente. Uma tristeza geral. Só nos resta pedir que Deus os receba a todos, atletas, dirigentes, jornalistas com honras que merecem os vencedores.

Me perdoem
Mas as afirmações na palavra livre da Câmara ontem feitas pelo vereador Grein do PSDB não me soaram bem. Afirmar que o senador Paulo Bauer que estava na cidade iria cobrar ajuda dos empresários para parceria na compra de um equipamento para o Hospital Sagrada Família. Acho que se fez isso está fora da realidade. Nunca os empresários deixaram de ajudar, agora o Governo que esfola esta mesma classe como verdadeiro vampiro sugando o sangue ter que mais uma vez por a mão no bolso para ser solidário com ele, é o fim da picada. É por isso que não participo de reuniões onde estejam políticos. Não sei me calar.

Comentários

  1. Bom Dia, Pedro!
    Me desculpe, mas achei infeliz a sua frase sobre a Chapecoense. "... rebaixada, eliminada..." Acredito não ser hora nem momento para colocações assim, pois a consternação é muito grande.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA