Cadeião do Cidão


 Janeiro de 2014 - Na última terça-feira (14) o secretário de desenvolvimento Regional de Mafra oficializou o recebimento do terreno que deverá abrigar a Penitenciária Industrial em São Bento do Sul.  O ato foi oficializado no Tabelionato de Notas e Cartório de Registro Civil de Imóveis em São Bento do Sul, onde foi assinada a escritura pública de doação do terreno no bairro Lençol. A área doada totaliza 65 mil metros quadrados. Os imóveis são de propriedade da empresa Rancho Grande Ltda., representadas pelos sócios administradores Alcides Rudnick e Adriane Rudinick. A área fica localizada às margens da BR 280, quase divisa com o município de Rio Negrinho. O terreno foi doado ao estado de Santa Catarina. O início das obras deverá ocorrer em seis meses e a conclusão está prevista para dois anos.

10/01/2017 - Após completados três anos de vem e vai, de informações e desinformações, na manhã de hoje, o secretário adjunto de Cidadania e Justiça, anunciou que a Penitenciária será construída em São Bento do Sul.  (http://www.jornalevolucao.com.br/textos/33554/1/estado-usara-verba-federal-para-construir-penitenciaria-em-sao-be)
Os recursos serão repassados pelo Governo Federal e as obras deverão custar R$ 20 milhões, com 396 vagas, e o prazo de construção será de 18 meses após licitada e contratada a obra.

Contra
O Poder Judiciário local através de seus juízes já se manifestou contrário a construção na cidade e inclusive no último dia 16 de dezembro, publicamente o juiz Edson de Oliveira declarou: "que cidades mais inteligentes que São Bento do Sul, recusaram o projeto". Por conta das contrariedades, populares já apelidaram o presídio de "CADEIÃO DO CIDÃO", em represália ao doador do terreno, empresário Alcides Rudnick. Como acredita-se que deverá ocorrer uma audiência pública para que a obra cumpra com todas as exigências, desdobramentos poderão ocorrer e diante dos últimos acontecimentos em Penitenciárias brasileiras com chacinas, as contrariedades poderão aumentar.

Comentários

  1. Benditos os cidadãos do bem, a quem lhes pertencem o céu e a terra. Angelicais a ponto de julgarem existir cidades imunes ao mau, como bênçãos do universo. Agraciados em morarem numa cidade em cujo seio hoje só reina a paz e harmonia, numa sociedade justa e fraterna, sem qualquer interferência de eventuais malfeitores. Uma cidade abençoada em que seus habitantes se dão ao luxo de simplesmente excluir qualquer malfeitor, para qualquer local longínquo e malsinado, não se importando se para a busca da ressocialização ou simplesmente na escola de uma sociedade alternativa cruel e fora da lei. Abençoada a cidade em que o cidadão pensa apenas no bônus sem ônus, como se privilegiado pelos céus a viver sob o dote de um berço esplêndido. Santificados ainda pela sua fé de que é preferível que os cidadãos que eventualmente se desviam numa cidade permaneçam na mesma, livres de um local de reeducação, como uma unidade prisional que proporcione trabalho ao infrator (Unidade prisional industrial)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -