Pedradas do PedroKA

DÁRIO E MAIS 14 TEM R$ 18 MI BLOQUEADOS

Réu em um processo de improbidade administrativa desde 2011, o ex-prefeito da Capital e hoje senador Dário Berger, em conjunto com mais 14 réus, teve R$ 18 milhões bloqueados por determinação da Justiça. Mais precisamente por um despacho do ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça. O processo envolve a empresa Engebrás, que teria sido contratada irregularmente, inclusive com prorrogações suspeitas, para operar o sistema de radares que multam veículos na Capital, no melhor estilo indústria da multa. Dário sonha em ser candidato ao governo pelo PMDB, mas seus constantes problemas com a Justiça tendem a dificultar uma hipotética candidatura.

Advogado quer isolamento


 A defesa de Eike Batista apelou, nesta segunda-feira (30), para que o empresário alvo da nova fase da Lava Jato seja isolado dos demais presos de Bangu 9, presídio no Rio de Janeiro. Eike entregou-se à Polícia Federal após retornar de viagem e estaria preocupado com a possibilidade de sofrer algum tipo de violência dentro da cadeia pública Bandeira Stampa.

Bangu 9, de acordo com a Folha, "é uma unidade conhecida por ser uma das mais novas do sistema prisional do Rio, mais limpa e menos violenta que a maioria das unidades." Mas está operando com superlotação de 12
Bom senso
Ainda bem que durou apenas 30 dias. Prevaleceu o bom senso e a prefeitura de São Bento restabeleceu o horário normal de atendimento ao público. Salve Jorge!

Acerto
Sempre defendi a pessoa certa no lugar certo. Uma prova deste acerto foi a nomeação do médico Manoel Del Olmo para a secretaria da Saúde. Tem experiência na área, já foi prefeito, sabe os caminhos e como lidar com a classe. Este não come enrolado nem em prato feito. Já deu seu recado até para o Ministro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -