Pedradas do PedroKa

Inferno no cárcere

No Brasil, não há penitenciária decente para criminosos recuperáveis. Não há presídios de trabalho forçado para praticantes de crimes hediondos. Não há prisão perpétua para irrecuperáveis em colônias agrícolas e de produção. Não há pena de morte para psicopatas. O que há são depósitos de condenados e de presos sequer ainda julgados. Escolas de crime protegidas pelo Estado, com escritórios bem montados em prédios públicos guarnecidos por policiais e dirigidos por funcionários muitos deles tão criminosos quanto os encarcerados.

Herança maldita
A corrupção no Brasil é endêmica, atingindo a todos. Desde o descobrimento no tempo de Cabral aos atuais tempos de Cabral. Para os mais abastados e os políticos, significa bussinesss; para a população "jeitinho brasileiro". Infelizmente, trata-se de herança cultural maldita que só vai ser modificada, a longo prazo, por meio da educação, a única forma capaz de mudar a mentalidade do brasileiro. A curto prazo, a alternativa é privatizarem-se todas as estatais, responsabilizando-se o Estado com segurança, educação e saúde. Com certeza, teríamos um decréscimo da atual corrupção no país.

Reforma
No Brasil, infelizmente o Judiciário não é confiável. Juízes cheios de razão mandam prender e, muitas vezes esquecem-se dos presos. Estes promovem rebeliões e matam uns aos outros, barbaramente. A solução que vem sendo encontrada pelos próprios juízes é soltar os presos. A razão não resiste a uma rebelião. Reforma do Judiciário já. Sem esta jamais teremos um país justo.

Temer jamais
Trecho de samba do Meu Bem, Volto Já, do Leme: "Vem navegar nas águas do meu carnaval/Sem medo construir nosso destino/Temer jamais, temer
Jamais/Ô,Ô, Ô, Ô da licença seu prefeito, saravá/É Prata Preta, Escravos, Olokum/E a Terreirada que vem lá do Ceará". Ou seja: sobrou para Temer e Crivella.

Frase:
"A importância da  história é lembrar que não devemos repetir os erros do passado."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -