Pedradas do Pedroka

Idolatria
O brasileiro tem mesmo vocação para criar ídolos e heróis diante de qualquer comoção. Pessoas que sequer tem seu passado conhecido só faltam ser canonizadas. Herói minha gente é o povo brasileiro que suporta calado todas as sacanagens, que vive com um salário mínimo, que está desempregado e esperando atendimento na porta dos prontos socorros. Por favor, ponham a mão na consciência, se é que ela existe. Chega a ser patético e de um hipocrisia sem precedentes. Salve Jorge!

Sabe quando?
O moro só vai prender o Lula depois que o sargento Garcia prender o Zorro.

Desejo
"Não estrague o que você tem por desejar o que não tem; lembre-se que o que você tem agora foi uma vez uma daquelas coisas que você só esperava". (Epicuro de Samos - filósofo grego)

Só falta
Do jeito que as coisas caminham no país das Maravilhas, só falta um manifesto dos líderes das facções criminosas, reivindicando a indicação para uma vaga no STF. Alguém duvida?

Único
O Brasil é o único país no mundo a usar as Forças Armadas para dar paz aos criminosos nos presídios, enquanto cidadão de bem não consegue ter paz um minuto sequer, tamanha a violência e a criminalidade que o assolam diariamente.

Cem anos de perdão?
Dos 77 delatores da Odebrecht, a empresa já constatou que ao menos cinco embolsaram recursos originalmente destinados ao pagamento de propina ou caixa dois. 

Está no sangue
Mesmo com a delação premiada em andamento houve um executivo da Odebrecht num país latinoamericano que recalcitrou. Negociou o pagamento da propina com uma autoridade governamental. Só que foi dedurado por subordinados e demitido.

Austeridade
Só mesmo para os aposentados de salário mínimo. O Palácio do Planalto encomendou ao Ministério do Planejamento estudos par aumentar os salários de ocupantes dos cargos DAS, comissionados na Esplanada. Hoje são 17 mil cargos de confiança no governo federal. É muita confiança.

Mais um dos 40
O ministro da Casa Civil de Michel Temer, Eliseu Padilha, é alvo de investigação na Justiça Federal do Rio Grande do Sul por pagamentos milionários de uma universidade privada. Padilha é réu, acusado de obter benefícios junto à Universidade Luterana do Brasil, quando era deputado federal.
O atual ministro teria recebido R$ 3,9 milhões (que equivalem a R$ 7 milhões hoje) da instituição por meio de duas de suas empresas, a Rubi e Fonte, sem a prestação dos serviços de consultoria.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA