Pedradas do PedroKa

Então tá!
O advogado do empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB), Antonio Mariz, afirmou que seu cliente recebeu dinheiro do PSDB no exterior como ressarcimento pelo empréstimo de um avião na pré-campanha e na campanha presidencial de 2010 pelo então candidato do partido, José Serra.
Segundo Mariz, Coelho costuma emprestar seu avião ao PSDB. Nessa ocasião, o ex-deputado recebeu o ressarcimento, em uma conta que ele mesmo indicou. Ainda segundo o advogado, os recursos foram regularizados por meio do programa de repatriação. Isto sim é lavagem de dinheiro oficial.

Desrespeito
Fico triste quando pessoas que considero instruídas, que pelo que conheço estudaram em boas escolas, tiveram famílias constituídas e bons exemplos, desopilam no face impropérios, besteiras e falta de educação. Esquecem que desrespeito, incita desrespeito. Que seus filhos também podem e com certeza irão ler as suas postagens. Pior é que suas postagens não são originais nem são produzidas por suas mentes. São meras copiadoras e repassadoras. Tripudiar em cima de pessoas, sejam do seu agrado político ou não é de muito mal gosto. Refiro-me aos comentários sobre a cena que foi veiculada de um cavalo encostado ao caixão de seu finado dono. Ao invés de sensibilizar pessoas, despertou nelas o gesto irônico e de mal gosto, fazendo-as esquecer que também tem familiares. Que  vivemos num mundo onde o ódio está predominando. As intolerâncias são uma constante. A falta de bons exemplos está se tornando cultural. Que temos pessoas que não se sensibilizam mais ao ver cenas de crianças abandonadas, que sequer conseguem mais verter uma lágrima. O sofrimento de irmãos que abandonam seus lares, países e familiares, perambulando pelas fronteiras deste mundo desesperançados. Os que hoje tripudiam, amanhã poderão ser tripudiados. Juízo e bom senso nesta hora não faria mal algum. Ao invés de escrever e copiar bobagens, pelo menos substituir por uma mensagem de paz, amor e esperança.

Vivendo e aprendendo
 Meu amigo, Frei Mieczyslaw Tlaga de Valparaíso de Goiás, a quem visitei na segunda feira, 02, me ensinou mais uma. Por estar ao lado de uma rodovia Federal e ter que se deslocar quase que diariamente para Brasília e evitar multa por trafegar com luzes apagadas, ele foi criativo e encontrou uma maneira de não esquecer. Carrega no interior do seu carro uma "Piranha", aquele adereço que as mulheres usam para prender o cabelo, cor de rosa, bem chamativa. Cada vez que deixa o carro, fixa a "piranha" no volante. Quando precisa se locomover não tem como não remover o objeto do volante. Este é o sinal para que não esqueça de ligar os faróis. Genial! Ninguém pode acusar o Frei de andar com uma piranha no carro e se livrar das multas.

IPVA X IPTU
Pagamos tantos impostos e taxas que sequer sabemos para que servem e vamos convivendo sem analisar os custos-benefícios. Vejamos: Veículos com mais de 15 anos e usos e que já deveriam ter sido retirados de circulação, entopem estradas, não passam por manutenção, oferecem risco para proprietários, usuários e pessoas em geral, são beneficiados pelo Governo com a isenção de pagamento de IPVA. Imaginem se possuem seguro? Já a sua casa com terreno murado, bem conservada, que não oferece risco para ninguém paga IPTU, Taxa de Lixo e outros coisas mais e ainda fica vulnerável a ação de vândalos e ladrões. O que seria mais racional?

Perguntar não ofende
Será que a atual administração, prefeito e vice, entrariam em licença para deixar o presidente da Câmara Edimar Salomon do mesmo partido assumir o comando do Município por alguns dias, como o ex-prefeito do PMDB fez?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -